UOL Esporte Futebol
 
18/06/2010 - 20h25

Para Luxemburgo, Coelho estava desgastado com a torcida do Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo alega que Coelho era vaiado até quando acertava

    Luxemburgo alega que Coelho era vaiado até quando acertava

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a não permanência do lateral-direito Coelho, que rescindiu o contrato com o Atlético-MG nesta sexta-feira, tem a ver com a imagem desgastada do jogador junto à torcida, que o vaiava até mesmo na hora em que acertava uma jogada.

“Esta é a terceira passagem do Coelho no Atlético. Acho que ele precisa trabalhar em outro clube, mudar um pouco de ar. Foi muito bom trabalhar com ele no Atlético, conversei com ele, mas acho que hoje a torcida critica o Coelho nos acertos e nos erros”, observou Luxemburgo.

Coelho tinha contrato com o Atlético até 30 de agosto. Contratado em 2007 pela primeira vez, por empréstimo junto ao Corinthians, Coelho voltou ao clube mineiro em 2008. A terceira passagem teve início no final de agosto do ano passado. Foram 92 jogos e 13 gols marcados com a camisa alvinegra.

Segundo Luxemburgo, a saída de Coelho faz parte do planejamento do Atlético para o primeiro semestre. Outros atletas já deixaram o clube, como os volantes Jonílson, Carlos Alberto e Correa, os meias Evandro e Renan Oliveira e o atacante Marques.

“Dentro daquilo que planejamos, a gente tinha o projeto dos primeiros seis meses. O Atlético conquistaria um título e dentro disso preservamos algumas situações. Agora estamos fazendo algumas mudanças, que já eram planejadas”, afirmou o treinador atleticano.

Segundo Luxemburgo, a meta é montar uma base para a temporada 2011 e reduzir os investimentos em contratação de atletas. “O nosso planejamento é montar um grupo com base para o ano que vem e não precise contratar tanto quanto estamos fazendo agora”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host