UOL Esporte Futebol
 
18/06/2010 - 19h54

Recuperado, Diego Macedo se surpreende com a saída de Coelho

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o lateral-direito Diego Macedo participou do treinamento técnico comandado por Vanderlei Luxemburgo, na Cidade do Galo, nesta sexta-feira, dia em que foi divulgada pelo Atlético-MG a saída de Coelho. O jogador, que deve ser confirmado por Vanderlei Luxemburgo como titular, manifestou surpresa com a notícia.

“Essa do Coelho fiquei sabendo agora. Fico chateado, mas espero trabalhar forte para fazer a mesma coisa que ele fez aqui no Atlético-MG, que é conquistar títulos para a torcida”, comentou Diego Macedo. “Fico triste por ter perdido um companheiro, mas futebol é isso mesmo. É gente que vem e que vai”, complementou.

Para Diego Macedo, com a saída de Coelho sua responsabilidade passa a ser maior. “Agora é trabalhar para conquistar o meu lugar, sei que falta muito do futebol do Diego. Com a saída do Coelho fica a responsabilidade da gente o substituir à altura”, observou Diego Macedo.

O contrato de Coelho, cujo contrato que terminaria em agosto foi rescindido. Dessa forma, Diego Macedo deve ser confirmado como titular da posição, embora o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha como opção Rafael Cruz, contratado há mais tempo junto ao Atlético-GO, mas que ainda não estreou em função de uma contusão, da qual se recuperou.

Diego Macedo, outro reforço contratado nesta temporada, por indicação de Luxemburgo, depois de se destacar no Campeonato Paulista, pelo Bragantino, acredita que o trabalho que vem sendo realizado na intertemporada, aprimore o seu rendimento no recomeço do Brasileiro.

“Peguei essa intertemporada desde o início e espero que essa melhora no condicionamento físico ajude a render mais o meu futebol. Essa parada vai ser importante para que a gente se conheça mais, ganhe mais entrosamento e possa buscar as vitórias na volta do campeonato”, comentou o lateral.

Sobre a contusão, Diego Macedo minimizou o problema. “Foi só uma torção, foi mais um susto. Fiz tratamento intensivo e, hoje, não tenho mais dor nenhuma, estou 100%”, afirmou o lateral-direito.

Nesta sexta-feira, o Atlético-MG voltou a treinar em horário integral. Pela manhã, houve um trabalho físico, enquanto na parte da tarde Luxemburgo comandou um treino técnico, que consistiu em trabalho de cruzamentos e finalizações. Neste sábado, os jogadores voltam a treinar em dois horários: às 10h e às 16h.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host