No duelo entre os lanternas da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado, pela abertura da quarta rodada, Sergipe e Bahia não saíram do empate por 0 a 0. Com o resultado, a equipe sergipana permanece no 14° lugar, já os baianos lanterna da competição, somaram seu primeiro ponto. No outro jogo das 16h, Náutico e CRB também empataram pelo mesmo placar, em jogo parecido tecnicamente.
Mais uma vez a equipe baiana entrou em campo com uma equipe reserva. Os titulares, juntamente com o técnico Renato Gaúcho, que não comandou a equipe neste sábado, estão realizando uma intertemporada no período da Copa do Mundo, se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro da série B.
Após ser goleado na última rodada pelo arquirival Vitória por 5 a 1, o Bahia entrou pressionando em campo, e aproveitando as falhas do sistema defensivo do Sergipe, explorou bem as jogadas de ataque, porém sem êxito nas finalizações, especialmente com Kaká, Julian e Bebeto, que arriscaram vários chutes de fora da área.
Abusando da velocidade do atacante Fabinho, o Sergipe melhorou no decorrer da etapa, equilibrando as ações ofensivas, chegando a desperdiçar boas chances para abrir o placar nas finalizações de Thiago e também do próprio atacante. No segundo tempo, o que se viu no primeiro tempo se modificou. Com as alterações realizadas no intervalo, pelo técnico do Sergipe Edimilson Santos, a equipe da casa voltou dominando em busca do gol da vitória, O Bahia se defendeu e conseguiu somar o primeiro ponto.
Na próxima rodada, o Sergipe vai atrás de sua primeira vitória na competição justamente no clássico local contra o Confiança, que faz campanha um pouco superior. Já o Bahia, recebe em casa a equipe do Ceará, quando tentarão a primeira vitória na competição.
Náutico x CRB
No outro jogo do horário, atuando em Recife, o Náutico não conseguiu sair do empate, por 0 a 0, com o CRB. O time de Recife entrou mais uma vez com uma equipe reserva, já que os titulares estão em preparação para a volta do Campeonato Brasileiro da série B e não conseguiU mostrar um futebol convincente.
Com o empate, o CRB se manteve na vice-liderança da competição com oito pontos, um a menos que o líder CSA, que joga contra o Fluminense-BA, neste domingo. Já o Náutico segue com uma campanha irregular e soma apenas quatro pontos, ficando na 10ª posição. Os pernambucanos, ao lado do Santa Cruz, e Fluminense-BA, tem um jogo a menos na Competição. O time estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Ceará e depois perdeu para o Treze-PB por 4 a 3.
Neste sábado, o CRB começou melhor a partida, pressionou o time da casa, que apenas se defendeu. Com pouco inspiração no ataque e encontrando dificuldades em superar a forte marcação dos visitantes, o Náutico apenas se defendia e tentava sair em contra-ataque, destaque para o volante Giovanni. Apesar da pressão, o CRB não conseguiu abrir o marcador.
No segundo tempo, o panorama da partida se modificou um pouco. O time comandado pelo técnico Gallo, que não esteve no campo, voltou melhor para a partida, tentou pressionar o CRB, que procurou se defender e mostrou estar satisfeito com o resultado. Apesar da mudança de postura a partida também terminou empata por 0 a 0.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas