UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 07h12

Diretoria do Palmeiras espera ter fechado o elenco até a chegada de Felipão

Filipe Grecco
Em São Paulo

Dia 15 de julho, este é o prazo estipulado pela diretoria do Palmeiras para a contratação dos principais reforços da equipe para a sequência do da temporada. A data é o dia da apresentação do técnico Luiz Felipe Scolari e segundo o diretor de futebol, Sáverio Orlandi, a cúpula do clube espera que o elenco esteja fechado para o início do trabalho do novo comandante.

“Passamos alguns nomes para o Felipão, uns ele vetou, outros ele aprovou e nos indicou. Vamos estudar a viabilidade de trazê-los. A ideia é que a gente consiga resolver isso nos proximos 15 ou 20 dias, de modo que o Felipão inicie o trabalho com o grupo fechado com os atletas que irão ate o final do ano”, explicou o Savério, que ainda elogiou o elenco atual da equipe.

"O Palmeiras não precisa de muito, tem um elenco qualificado e precisa de reforços pontuais. Detectamos necessidades no sistema ofensivo e em outras posições que estamos nos mexendo. Não posso dizer quais são até sob pena de prejudicar os negócios, mas já estamos trabalhando muito neste ponto”, completou.

Os únicos nomes que foram divulgados pela diretoria e que ela realmente está atrás é o do meia chileno Valdívia, que está no Al-Ain, dos Emirados Árabes e do lateral esquerdo Fábio Aurélio, atualmente sem clube. Mas o diretor de futebol do Palmeiras está confiante com relação às contratações, principalmente pelo fato de que Felipão pode despertar o interesse de alguns jogadores.

“Acho que a presença dele influencia sim. O valor agregado dele é indiscutível. Isso tem se revelado mesmo com nossos atletas. Com aqueles que já fazem parte do elenco, que estão com uma empolgação a mais. Não tenho dúvida de que isso vai ajudar bastante”, declarou Savério, lembrando que após o acerto com o Felipão, o meia-atacante Diego Souza, que está afastado, demonstrou interesse em ser reintegrado.

O Palmeiras já anunciou a contratação de dois jogadores para o setor de ataque da equipe, o retorno de Kleber e o centroavante Tadeu, ex-Grêmio Prudente, que já chegou com a aprovação de Luiz Felipe Scolari. Apesar de declarar que o clube vai se reforçar, Savério Orlandi não quis revelar quantos atletas o clube pretende trazer.

Além dos reforços para dentro de campo, o Palmeiras pode ganhar também um importante nome nos bastidores para ser o gerente de futebol do clube. Eduardo Maluf, que trabalhou 12 anos no Cruzeiro, inclusive quando Felipão esteve lá, deve anunciar seu acordo com o time Paulista na próxima segunda-feira e já começar a trabalhar para buscar contratações.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host