UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 12h56

Grêmio empresta meia Mithyuê para Atlético-PR até o fim do Brasileirão

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

O Grêmio emprestou o meia Mithyuê, 20 anos, para o Atlético-PR até o final do Campeonato Brasileiro. O acerto foi feito durante a folga do grupo de jogadores. Mithyuê recebeu a notícia com surpresa, mas encara a transferência como uma oportunidade para "decolar" na carreira.

“Fiquei surpreso. Minha vontade era ficar no Grêmio, mas fui me acostumando com a ideia. Recebi a notícia durante folga e fui pensando aos poucos. Mas foi uma surpresa boa, porque vai ser bom para minha carreira decolar”, afirmou o jogador na manhã deste sábado, no estádio Olímpico.

Ex-jogador de futsal, Mithyuê era uma promessa gremista há dois anos. No ano passado, passou a maior parte do tempo se recuperando de uma lesão no joelho e ganhou algumas oportunidades no início da atual temporada.

Nos últimos jogos, porém, não vinha sendo aproveitado no time titular, mesmo com a série de lesões de meias e atacantes. Meia de origem, Mithyuê também era utilizado como segundo atacante pelo técnico Silas.

Mithyuê fica no Atlético-PR até o final do Brasileirão. Apesar da má colocação da equipe paranaense no campeonato, na zona de rebaixamento, o jovem jogador não se assusta e procura ver o lado positivo do desafio.

O GRÊMIO NO TWITTER

“Não me assusto nem um pouco. Está no começo do campeonato e isso serve até de estímulo para tirar a equipe da zona do rebaixamento e levar, quem sabe, para o G4”, disse o jogador.

Nesta sexta, o Grêmio teve o retorno do lateral-direito Joílson, que também havia se transferido por empréstimo para o Atlético-PR. O jogador não foi aprovado nos exames médicos realizados em Curitiba.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host