UOL Esporte Futebol
 
19/06/2010 - 11h43

Presidente do Boca Juniors mantém otimismo em acerto com Riquelme e Palermo

Das Agências internacionais
Em Buenos Aires

O presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal se disse tranquilo quanto a permanência do armador Riquelme e do atacante Martim Palermo na equipe argentina. Segundo o dirigente, as negociações estão avançadas com os representantes dos dois atletas.

“Estamos fazendo progressos nas negociações com Riquelme, Palermo e Battaglia (já acordado verbalmente), e quando se começa um trabalho nesta matéria é sempre otimista, então veja o que é realidade, mas estamos bem, as coisas estão indo bem”, disse Jorge Amor Ameal.

Apesar do otimismo do presidente, a imprensa argentina destaca que o acerto de Palermo e Riquelme são difíceis. Em relação ao experiente meia, o tempo de contrato e os valores são bem diferentes. Enquanto Riquelme quer assinar contrato de quatro anos, o Boca oferece até dezembro de 2011.

Já no caso do atacante, o time argentino quer renovar por mais uma temporada, tempo aceito por Palermo, porém, o jogador não concorda com algumas cláusulas de exigências no contrato. Entretanto, o acerto com o jogador de frente é mais fácil do que com o armador.

Riquelme já recebeu ofertas do Cruzeiro e Flamengo, do Brasil e do Arsenal e West Ham, times da Inglaterra. Já Palermo, tem uma proposta Internacional do Brasil e do Colo Colo do Chile.

Apesar da concorrência de outros clubes, Jorge Ameal acredita que o Boca Juniors conseguirá renovar com os dois principais jogadores do atual elenco. “Eu não me importo que façam propostas por eles, porque com os representantes de ambos os jogadores há um diálogo muito bom, e a decisão do Comitê de Direção do clube é renovar o vínculo”, finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host