UOL Esporte Futebol
 
20/06/2010 - 12h17

CSA só empata com Fluminense-BA, em casa, mas segue líder da Copa Nordeste

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Em jogo cujo início foi atrasado pela falta de ambulância no Estádio Nelson Peixoto Feijó, o líder da Copa do Nordeste, CSA apenas empatou com o Fluminense-BA, por 1 a 1, na manhã deste domingo, em Maceió, pela 4ª rodada da competição. O resultado, que mantém a invencibilidade da equipe alagoana no torneio regional, põe fim a uma série de três vitórias, que havia batido Bahia, Confiança e Fortaleza.

Já o Fluminense de Feira de Santana, que fez seu terceiro jogo na competição, pois folgou na primeira rodada, conseguiu seu segundo empate fora de casa, subindo para a sétima posição na tabela de classificação, com cinco pontos.

A partida esteve ameaçada de não ser realizada. Discordando do que foi estabelecido no regulamento da competição, no artigo 65, o CSA não apresentou no estádio uma ambulância. O árbitro João Bosco Satiro decidiu aguardar, e cerca de 20 minutos depois do programado, o jogo começou, após um veículo do Corpo de Bombeiros se deslocar para o Estádio Nelson Peixoto Feijó.

Com a bola rolando, o jogo começou movimentado. O Fluminense chegou com perigo logo no primeiro minuto, mas foi o CSA que dominou o primeiro terço da partida. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, time da casa pressionou os visitantes, mas não conseguiu abrir o placar. Porém, aos 23 minutos, o ímpeto do CSA foi freado pelo árbitro, que, preocupado com o forte calor em Maceió, deu aos times uma parada técnica.

Depois da parada, o Fluminense voltou melhor. O time baiano chegou a mandar duas bolas na trave do CSA, antes de abrir o placar. Aos 42 minutos, Ribinha aproveitou a desatenção da defesa alagoana e colocou o time visitante na frente do placar. O gol sofrido acordou o CSA, que reagiu e empatou o jogo quatro minutos depois. Em jogada rápida, Braw foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O veterano Catanha cobrou no meio do gol e deixou tudo igual.

A segunda etapa começou num ritmo forte, assim como a primeira metade do jogo. Antes dos cinco minutos, Ribinha, pelo Fluminense, e Catanha, pelo CSA, tiveram chances de cabeça, mas desperdiçaram. O CSA ficou com um jogador a menos em campo aos 11 minutos. Em entrada forte, Ânderson acertou o rosto do adversário e recebeu o cartão vermelho.

Apesar da expulsão, o jogo permaneceu equilibrado. Os dois treinadores fizeram mudanças em suas equipes, mas nenhuma delas surtiu o efeito esperado. Nos minutos finais da partida, o Fluminense pressionou buscando o gol da vitória, mas o CSA se segurou na defesa, garantindo o empate.

Aos 41 minutos, o CSA reclamou outro pênalti, desta vez em cima de Alexsandro, que foi derrubado dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, para revolta da torcida local. Na próxima rodada da Copa do Nordeste, no meio desta semana, o CSA vai até o Recife, enfrentar o Santa Cruz, enquanto o Fluminense recebe o América-RN, em Feira de Santana.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host