UOL Esporte Futebol
 
20/06/2010 - 08h30

Nova comissão técnica faz goleiro Marcos desistir da aposentadoria

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O torcedor palmeirense pode comemorar. O goleiro Marcos não deve parar de jogar no final deste ano, conforme “prometeu” no final da partida contra o São Caetano, quando o Palmeiras perdeu de 3 a 1 em pleno Palestra Itália, com uma falha sua em um dos gols. A nova comissão técnica parece ter mudado a ideia do jogador.

A chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e de Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, fez com que Marcos desistisse da aposentadoria, pelo menos por enquanto. “Não penso nisso [aposentadoria] agora. Quando for parar, eu falo”, afirmou o camisa 12, neste sábado, em entrevista à Folha de S. Paulo.

“Quero me recuperar e voltar a jogar bem para ajudar a comissão técnica”, declarou Marcos. Carlos Pracidelli - um dos responsáveis por iniciar a carreira do goleiro, dando sua primeira chance no time - garantiu que o goleiro não pensa mais no assunto, e que os objetivos do goleiro, agora, são mais títulos com a camisa alviverde.

“Após acertar a minha volta, só falei com o Marcos após a operação dele. E o assunto aposentadoria não apareceu. Só falamos do futuro, da disputa por títulos. Ele está motivado”, afirmou Pracidelli, que revelou não conseguir ver uma conquista palmeirense sem a presença de Marcos no gol.

“O Marcos é a expressão maior do Palmeiras, com todo o respeito aos outros jogadores. A presença dele é fundamental para as conquistas que vamos ter, e eu tenho certeza de que vamos ter. Não dá para pensar em títulos sem ele no time”, disse o preparador de goleiro.

Segundo ele, Felipão não pensou em nenhum momento não ter Marcos como o ‘camisa 1’ de sua equipe. “O Felipão o quer do nosso lado. Ele não abriria mão do Marcos por nada”, completou Pracidelli. O goleiro Bruno foi outro que fez ‘coro’ pela permanência de Marcos e também garantiu que o goleiro não se aposenta neste ano.

“Com a chegada do Felipão, do Pracidelli e a chance de jogar a Libertadores, é zero a chance de ele se aposentar”, concluiu o goleiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host