UOL Esporte Futebol
 
20/06/2010 - 13h02

Robert não se preocupa com falta de gols nos dois primeiros jogos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Robert acredita que seu primeiro gol sairá naturalmente e diz não temer demora

    Robert acredita que seu primeiro gol sairá naturalmente e diz não temer demora

Apresentado como reforço do Cruzeiro para o restante da temporada exatamente quando Kléber era negociado com o Palmeiras, Robert fez seus dois primeiros jogos pelo novo time na excursão aos Estados Unidos, iniciando os dois como titular, mas não conseguiu marcar gol. O jogador, no entanto, não se mostra preocupado.

“O importante é o entrosamento do time, serviu para ajudar, estou tentando refazer os jogos da melhor forma possível, mas ainda é pouco tempo de trabalho. Acredito que com mais tempo as coisas vão melhorar, as bolas vão começar a entrar, mas o importante é que o grupo jogou bem, o time jogou muito bem“, avaliou Robert.

Nos jogos em que venceu o New England Revolution e o New York Bull, por 3 a 0 e 4 a 2, respectivamente, o Cruzeiro atuou com três atacantes. Dessa forma, Robert formou o ataque com Wellington Paulista e Thiago Ribeiro, que juntos marcaram seis dos sete gols celestes. O primeiro balançou as redes quatro vezes e o segundo outras duas.

Na retomada do Brasileiro, que para o Cruzeiro acontecerá diante do Atlético-PR, em 14 de julho, na Arena da Baixada, o técnico Cuca deverá voltar a escalar o time com dois atacantes. Isso significa que um deles deverá começar no banco.

Robert não se mostra preocupado com a situação e aposta na união do grupo como estratégia para o Cruzeiro melhorar a sua campanha e disputar efetivamente o título brasileiro. Ele não poupa elogios ao elenco celeste.

“Com certeza, são jogadores de qualidade, um grupo muito bom de trabalhar”, comentou Robert. “O importante é o grupo se unir nesse tempo difícil que passou, agora é esquecer e dar prosseguimento ao trabalho com bons jogos e conseguir o título brasileiro que é o mais importante para gente”, salientou o atacante, referindo-se às situações vividas pelo time este ano como a eliminação do Mineiro, da Libertadores e a troca de comando técnico, com a saída de Adilson Batista e a chegada de Cuca.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host