UOL Esporte Futebol
 
21/06/2010 - 23h12

Com um homem a menos, Vitória derrota o Confiança e entra no G4 do Nordestão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sob o comando do técnico Ricardo Silva, que voltou a dirigir a equipe após três jogos, o Vitória venceu o Confiança-SE por 3 a 1, no Barradão, pelo fechamento da quarta rodada do Campeonato do Nordeste. Com o resultado, o time rubro-negro confirmou o embalo na competição, conquistou o segundo triunfo consecutivo e ingressou no grupo dos quatro primeiros colocados.

O clube baiano soma agora sete pontos e está na quarta posição do Regional, enquanto o time sergipano estacionou nos seis pontos e caiu para a sétima colocação. Na próxima rodada do certame nordestino, o Vitória vai à capital cearense para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h, no Castelão. No mesmo dia, só que mais cedo, o Confiança-SE faz o clássico com o Sergipe, às 16h, no Batistão.

Embora o time rubro-nego tenha ido a campo com um time misto, a equipe mostrava entrosamento e começou o jogo criando boas oportunidades de gol. E foi dos pés do atacante Júnior, que fez sua estreia no campeonato, que o Vitória abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 9 que encheu a pé esquerdo para fazer 1 a 0, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Logo depois, aos 26, foi a vez do atacante Schwenck ampliar. O meia Renato tocou a bola para o companheiro, que invadiu a área e fuzilou o goleiro do Confiança-SE: 2 a 0. Após os dois gols, o Vitória diminuiu o ritmo e deixou o time sergipano gostar do jogo, que passou a se lançar mais ao ataque.

Depois de criar algumas chances perigosas, a equipe visitante, enfim, balançou as redes com Alex Franco, aos 39 minutos. O jogador acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro Vinicius.

Na volta do intervalo, aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Anderson Martins colocou a mão na bola dentro da área, após cobrança de falta. Como já tinha cartão amarelo, o juiz expulsou o defensor rubro-negro e marcou pênalti para o Confiança-SE. No entanto, Cristiano Alagoano desperdiçou a chance de empatar a partida, chutando a cobrança à direita do gol de Vinícius.

Aí então o Vitória resolveu liquidar a fatura, com Rafael Cruz. O meia Renan Oliveira arrancou pela direita do ataque rubro-negro, chutou a gol e o goleiro defendeu. No rebote, a bola voltou para o meia, que tocou para Rafael Cruz, livre de marcação, só empurrar para as redes, aos 34 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host