UOL Esporte Futebol
 
23/06/2010 - 17h39

Cotado para ser dirigente do Flamengo, Emerson nega convite oficial

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Ex-jogador Emerson (à direita) negou qualquer convite oficial para ser dirigente do Flamengo

    Ex-jogador Emerson (à direita) negou qualquer convite oficial para ser dirigente do Flamengo

Zico chegou para reformular o Flamengo. O diretor executivo de futebol cogita a possibilidade de contratar Emerson para ser dirigente rubro-negro, sem um cargo ainda específico. O ex-jogador, com passagens pelo Santos, Grêmio, Milan e Juventus, ambos da Itália, e Real Madrid, da Espanha, ficou feliz pela lembrança, mas, até o momento, negou qualquer convite oficial.

“É uma honra ter sido lembrado pelo Zico. Estivemos juntos na seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998. O Zico sabia que eu pretendia seguir uma nova carreira e acredito que tenha pensado no meu nome por causa de minha experiência no futebol europeu”, disse Emerson, acrescentando.

“Sei que o Flamengo está passando por mudanças e aposto muito no projeto e nas ideias do Zico. Não houve proposta oficial e não é certo que eu vá trabalhar no clube. Mas o fato de ele ter cogitado meu nome me deixa orgulhoso”, emendou, que tem contrato com uma emissora de televisão brasileira até o fim da Copa do Mundo.

O FLAMENGO NO TWITTER

Emerson poderia entrar como vice de futebol, após a saída de Hélio Ferraz, que seguirá apenas como vice-presidente geral do Flamengo. O cargo de diretor de futebol, antes ocupado por Carlos Peixoto, é outra possibilidade.

Para o cargo de diretor de futebol, o Flamengo tentou Eduardo Maluf, que trabalhou por mais de uma década no Cruzeiro e saiu no último mês de maio. O dirigente, que também tinha proposta do Palmeiras, acabou acertando com o Atlético-MG, principal rival do clube celeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host