UOL Esporte Futebol
 
23/06/2010 - 09h16

De olho em Torres e Mascherano, Barcelona contrata Mata, diz rádio espanhola

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de acertar a compra do atacante David Villa, o Barcelona contratou outro jogador da seleção espanhola que defendia o Valencia. Segundo a Radio Marca, o clube agora presidido por Sandro Rosell desembolsou 20 milhões de euros pelos direitos econômicos do atacante Mata.

O Barcelona ainda não confirmou a transação, porém o interesse do treinador Josep Guardiola por Mata e a necessidade do Valencia de vender jogadores deixam o atacante mais próximo do clube catalão. Assim, o time conta agora com nove jogadores que defendem a seleção espanhola na Copa do Mundo da África do Sul: o goleiro Valdés, os zagueiros Puyol e Piqué, os meias Busquets, Xavi e Iniesta e os atacantes Pedro, Villa e Mata.

Além de Mata, o mandatário do Barcelona procura por mais um atacante para se juntar ao atual campeão espanhol. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Fernando Torres, do Liverpool, é o principal alvo de Sandro Rosell.

Pelo centroavante da seleção espanhola, o Barcelona estaria disposto a desembolsar 46 milhões de euros. Para ter Fernando Torres, o clube catalão enfrentará a concorrência do Chelsea, de acordo com o periódico inglês. A chegada de David Villa e Mata, além de Torres, indicam que o sueco Zlatan Ibrahimovic poderá deixar o campeão espanhol.

Entretanto, não é apenas por reforços para o ataque que o Barcelona vai ao mercado. Como negocia o volante Yaya Touré com o Manchester City, numa transferência que pode chegar a 30 milhões de euros, o clube catalão já procura por um substituto.

De acordo com o jornal AS, o argentino Javier Mascherano é o principal candidato à vaga de Touré. Pelo capitão da seleção comandada por Diego Maradona, Sandro Rosell estaria disposto a utilizar todos os 30 milhões a serem recebidos na negociação com o Manchester City.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host