UOL Esporte Futebol
 
23/06/2010 - 17h47

Muriqui é liberado para discutir possível transferência com investidores

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

O atacante Muriqui, que tem contrato com o Atlético-MG até 2014, pode ser negociado. O jogador foi liberado pela diretoria do time atleticano, nesta quarta-feira, para uma reunião com representantes dos fundos de investimento que possuem os direitos econômicos dele.

A informação foi passada pela assessoria de comunicação do Atlético-MG, que admitiu que o assunto a ser tratado nessa reunião é uma possível transferência para o exterior. Outros detalhes dessa transação internacional, como nome do país ou do clube e valor do negócio não foram informados.

Segundo a diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi informado sobre essa reunião e concordou em liberar Muriqui, que, dessa forma, não participou do treinamento na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo.

Em entrevista coletiva, na tarde de terça-feira, Muriqui havia sido indagado sobre a possibilidade de uma negociação e disse que não sabia de nada. Ele havia garantido estar focado na intertemporada do Atlético-MG, encarando como o momento adequado para aprimorar o condicionamento físico e técnico.

Muriqui havia lembrado ainda o fato de ter mais três anos e meio de contrato com o Atlético. Ele disse também que caso acontecesse alguma proposta concreta, deixaria a definição para a diretoria do Atlético-MG e seus representantes.

Depois de se destacar pelo Avaí, no Campeonato Brasileiro do ano passado, Muriqui foi contratado no início desta temporada pelo Atlético-MG e logo se tornou titular do ataque da equipe alvinegro, comandada por Vanderlei Luxemburgo, ao lado de Diego Tardelli.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host