UOL Esporte Futebol
 
23/06/2010 - 08h31

Muriqui valoriza recuperação de Obina e Reinaldo e vê grupo fortalecido

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Titular do ataque do Atlético-MG ao lado de Diego Tardelli, Muriqui vê agora a disputa por uma posição no time aumentar. Recuperados de lesões, Obina e Reinaldo já fazem preparação física e podem retornar à equipe após a Copa do Mundo, quando a disputa do Campeonato Brasileiro será retomada.

Para Muriqui, o retorno dos dois atacantes será proveitoso para o time que ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. “São jogadores de qualidade. O Obina, infelizmente, machucou quando vinha num momento muito bom. O Reinaldo volta de lesão no joelho, mas é um grande atacante, passou por grandes equipes do futebol brasileiro. Eles vão acrescentar ao grupo, serão bem recebidos e vão nos ajudar muito”, avaliou.

Reinaldo já participa dos treinos com bola. Ele foi liberado pelo departamento médico na última semana após encerrar a recuperação de uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o afastou dos treinamentos por sete meses. O atacante que chegou ao clube no princípio da temporada para fazer tratamento na Cidade do Galo já tem um pré-contrato e aguarda apenas a oficialização do vínculo.

Já Obina terá de esperar um pouco mais para poder treinar normalmente. O atacante foi entregue à preparação física na última segunda-feira e deve participar de atividades recreativas no fim desta semana. Ele sofreu uma fratura no tornozelo direito no primeiro minuto de jogo da vitória do Atlético por 6 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil, em 1º de abril.

Afastado há quase três meses, Obina é ainda o vice-artilheiro do Atlético em 2010, atrás apenas de Diego Tardelli. Ele balançou as redes adversárias 12 vezes no mesmo número de jogos. Já Muriqui, com 11 gols na temporada, é o maior assistente da equipe em 2010 com 12 passes diretos para gol.

Além de Obina, Reinaldo, Muriqui e Diego Tardelli, o Atlético tem ainda os atacantes Ricardo Bueno e Neto Berola. Ambos foram contratados após o início do Campeonato Brasileiro e tiveram oportunidades ao entrar no decorrer das partidas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host