UOL Esporte Futebol
 
24/06/2010 - 21h01

Com atuação apagada dos titulares, Vitória perde por 2 a 0 para o Fortaleza

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O resultado da 50ª partida do técnico Ricardo Silva à frente do Vitória certamente não foi o que o treinador esperava. Nesta quinta-feira, a equipe rubro-negra foi ao Castelão e perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste.

Embora tenha levado a campo titulares como o atacante Júnior, o experiente meia Ramon e o zagueiro Reniê, o time baiano não conseguiu encontrar o bom futebol apresentado nas últimas partidas e caiu diante dos donos da casa.

Com o resultado, a equipe rubro-negra estacionou nos sete pontos e permaneceu na quinta colocação, enquanto os cearenses subiram para o oitavo lugar, com sete. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Fluminense-BA (de Feira de Santana), no domingo, às 20h15, no Barradão. No mesmo dia, só que mais cedo, o Fortaleza enfrenta o Sergipe, às 16h, no Batistão.

 O jogo mal havia começado e o Fortaleza logo abriu o placar com Régis. Após bola levantada na área, o atacante aproveitou a sobra, invadiu a área e só escolheu o canto para colocar o time tricolor na frente, com 1 minuto de jogo. Com mais volume de jogo, a equipe anfitriã não se deu por satisfeita com o tento e continuava pressionando o Vitória.

O zagueiro Reniê, que substituía o Anderson Martins, suspenso, demonstrava falta de ritmo e comprometia a defesa rubro-negra. O meia Ramon, por sua vez, também aparentava estar fora de forma, perdia bolas e insistia em se jogar e cavar faltas.

O Fortaleza, por sua vez, continuava atrás do segundo gol e, aos 30 minutos da primeira etapa, ampliou a contagem, dessa vez com André Turatto. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro tricolor subiu mais que a defesa do Vitória e desviou de cabeça para o fundo do gol de Vinícius: 2 a 0.

Na volta dos vestiários, o técnico Ricardo Silva fez algumas alterações e mudou o esquema de jogo do Vitória. O time passou a chegar com mais perigo à área adversária, só que pecava nas finalizações. O atacante Júnior, bem marcado, tinha dificuldade para jogar. Ramon que poderia desequilibrar nas cobranças de falta, não estava com a pontaria calibrada.

América-RN perde; CSA é humilhado

Nos dois últimos jogos desta quinta-feira, também pela quinta rodada do Campeonato do Nordeste, o América-RN perdeu para o Fluminense-BA (Feira de Santana) por 3 a 1, no Estádio Jóia da Princesa, na Bahia, em jogo que havia começado às 20h30. O time potiguar permaneceu com sete pontos e caiu para a décima colocação, enquanto os baianos foram a oito e agora estão em quinto lugar.

Já no confronto iniciado às 21h15, que fechou a rodada, o Santa Cruz-PE não tomou conhecimento do CSA-AL e goleou o rival por 6 a 1. Os gols do time pernambucano foram marcados por Jackson, Paulo César, Brasão (duas vezes), Leandro e Gilberto. Peixinho anotou o gol alagoano. Um fato inusitado que marcou o jogo foi a “invasão” de campo de um cachorro vira-lata, obrigando a paralisação da partida, no final do primeiro tempo.

Com o resultado, o time da casa foi aos oito pontos e é o quarto colocado. Já o time azulino, parou nos dez pontos e caiu para a vice-liderança.
Na sequência do certame nordestino, o Santa Cruz-PE enfrenta o América-RN, no domingo, às 17h, no Machadão. O CSA-AL, no mesmo dia, faz o clássico alagoano com o CRB-AL, na reabertura do Estádio Rei Pelé.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host