UOL Esporte Futebol
 
24/06/2010 - 14h21

Contra Fortaleza, Ricardo Silva completará 50 jogos no comando do Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nesta quinta-feira, contra o Fortaleza, Ricardo Silva atingirá a marca de 50 jogos à frente do Vitória

    Nesta quinta-feira, contra o Fortaleza, Ricardo Silva atingirá a marca de 50 jogos à frente do Vitória

O técnico Ricardo Silva está próximo de completar um marco no Vitória. Nesta quinta-feira, quando a equipe rubro-negra entrar em campo para enfrentar o Fortaleza, às 19h, no Castelão, o treinador completará 50 jogos à frente do time. Levando em consideração também as vezes que dirigiu a equipe interinamente, durante as trocas de treinadores, o atual comandante do Vitória, efetivado no cargo este ano, é o profissional com o melhor aproveitamento entre todos que já ocuparam a função desde que Alexi Portela Júnior assumiu a gestão do clube.

Contabilizados os resultados obtidos por Ricardo Silva no Vitória, desde seu primeiro jogo, no dia 15 de fevereiro de 2009, quando venceu o Madre de Deus por 2 a 0, até o mais recente duelo do time, realizado na segunda-feira passada, no qual derrotou o Confiança-SE por 3 a 1, o técnico obteve 31 vitórias, 7 empates e 11 derrotas (49 jogos), o que resulta em 68% de aproveitamento. Ao todo, o treinador conquistou 100 pontos pelo time baiano.

No clube desde abril de 2008, Ricardo Silva tem 50 anos, é formado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador e conquistou os títulos do Campeonato Baiano de 2008 (como auxiliar de Vágner Mancini), de 2009 (como auxiliar de Paulo César Carpegiani) e de 2010, como técnico. Atualmente comandando o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro e no Campeonato do Nordeste, o técnico também conquistou com o clube um feito inédito: levou o Vitória pela primeira vez às finais da Copa do Brasil, as quais acontecerão no dia 28 de julho e 4 de agosto, contra o Santos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host