UOL Esporte Futebol
 
24/06/2010 - 13h58

Cruzeiro não teme que ação judicial atrapalhe transferência de Kléber

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Kléber foi negociado pelo Cruzeiro no início de junho e já treina com grupo do Palmeiras

    Kléber foi negociado pelo Cruzeiro no início de junho e já treina com grupo do Palmeiras

A diretoria do Cruzeiro não teme que a transferência do atacante Kléber para o Palmeiras fique comprometida por causa de imbróglio judicial que impede o clube mineiro de negociar atletas. O Gladiador já foi integrado ao grupo palmeirense.

Em entrevista a Rádio Itatiaia nesta quinta-feira, o diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa, considera a decisão da Justiça ilegal por impedir o atleta de exercer sua profissão.

“Tem previsão legal ele ser impedido de se transferir ou atuar por quem quer que seja por uma suposta dívida de seu empregador? Eu entendo que legalmente essa decisão não prevalece, e o Cruzeiro está muito tranqüilo em relação a isso”, observou o advogado.

A ação contra o Cruzeiro foi movida pelo Goytacaz, clube de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, que alega ter direito a ser indenizado por ser formador do atacante Jussiê, que defendeu o time celeste entre 2000 e 2004 e atualmente está no Bordeaux, da França. De acordo com o diário Lance, a dívida chega a R$ 6,4 milhões, que não é reconhecida pelos mineiros.

“O Cruzeiro não reconhece a dívida, e estamos praticando todos os atos judiciais necessários para reverter essa decisão. É uma ação que o Goytacaz entrou contra o Cruzeiro pedindo indenização por ter formado o jogador e ter sido supostamente impedido pelo Cruzeiro de ter efetuado o primeiro contrato de trabalho”, ressaltou Fabiano Costa.

Segundo o advogado, o Cruzeiro venceu em primeira instância, mas o Goytacaz conseguiu reverter a decisão no Rio de Janeiro. O clube mineiro recorreu no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. “O nosso recurso especial será reavaliado em aproximadamente seis meses. Então o Cruzeiro está muito confiante”, afirmou o diretor jurídico.

A diretoria do Cruzeiro negociou Kléber com o Palmeiras, que desembolsou 6 milhões de reais por 50% dos direitos federativos do jogador. O atacante iniciou, na segunda-feira passada, os treinos com o grupo palmeirense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host