UOL Esporte Futebol
 
24/06/2010 - 18h43

De volta ao time titular, Eller diz que "Roth não veio para brincar"

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Eller treinou entre os titulares no primeiro trabalho tático de Roth, mas não sabe se fica no time

    Eller treinou entre os titulares no primeiro trabalho tático de Roth, mas não sabe se fica no time

O zagueiro Fabiano Eller foi uma das novidades do treino tático do Inter, na tarde desta quinta-feira, que deu um primeiro esboço da equipe vermelha. Celso Roth adotou o esquema 4-5-1, com a presença de três volantes e cobrou bastante dos jogadores marcação e melhor saída de bola.

As exigências do comandante foram para todos os lados, mas são vistas com bons olhos. “O jogador é abusado e tem que cobrar mesmo, ele [Roth] está certo. Quem cobra é por que quer ganhar. Quer que o jogador acerte e vá bem. Eu não conhecia a metodologia e ele veio para ganhar, não veio para brincar”, disse Eller.

“No inicio dá uma abalada, mas é normal”, confessou o zagueiro, ao falar das duras cobranças do técnico. “O treino é muito sério. Se não fizer certo o cara leva bronca do treinador”, completou.

No time titular jogaram Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Glaydson, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro. O volante Tinga, ainda precisando de condições legais para ficar à disposição, trabalhou entre os reservas. O goleiro Renan, na mesma situação, apenas cuidou da parte física.

Conhecidos jogam

Para Eller, a utilização de alguns jogadores no começo de um trabalho parte do conhecimento do treinador sobre as peças disponíveis. “Normalmente quando chega um novo técnico ele coloca quem conhece no time, mas não quer dizer que é o time titular”, opinou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Vai ser normal o pessoal querer mostrar serviço. O treinador dá oportunidade para vários jogadores. Eu treinei, mas não quer dizer que vou jogar. Tenho que me dedicar, mostrar trabalho para ele”, finalizou.

Nesta sexta, o Inter volta a trabalhar em dois turnos. Segundo o técnico Celso Roth, a programação não sofrerá alteração e, assim, o grupo de jogadores não poderá acompanhar a partida da seleção brasileira contra Portugal, na terceira rodada do grupo G, da Copa do Mundo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host