UOL Esporte Futebol
 
25/06/2010 - 08h10

Estilo de jogo de Celso Roth deve ser praticado em breve no Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Olhos atentos a marcação, resguardo defensivo, força na frente do gol e jogadas de contra-ataque. Alguns dos princípios do técnico Celso Roth que devem ser incorporados ao grupo de jogadores do Inter rapidamente. Desde que chegou ao Beira-Rio, o treinador teve oportunidade de conversar e, por fim, exemplificar no campo o que deseja.

Após o primeiro treino tático, onde duas equipes foram montadas – com esboço do time titular no 4-5-1, com pequenas paradas para comentários e ajustes de Roth, o zagueiro Fabiano Eller confessou que as ideias geral do novo comandante estão sendo assimiladas.

“Deu para imaginar o que ele está querendo, mas ainda não deu para fazer completamente. O primeiro treino é pouco, estamos ainda tentando conhecer o método dele”, disse o jogador. “Tem bastante tempo pela frente e vamos pegar essa ideia de pressionar na metade do campo, pressão no adversário, saída rápida para o ataque”, completou.

No trabalho realizado nesta quinta-feira à tarde, Celso Roth escalou três volantes no meio e apenas Alecsandro na frente. Em determinado momento, quando da cobrança de um escanteio, pediu entrega aos jogadores. “Para fazer isso aqui [marcar individualmente dentro da pequena área] tem que ser macho pra c*@$. Vamos lá, quero ver vocês pegando bem aí”, disparou o treinador pedindo marcação especial na área.

“Os jogadores conseguiram fazer bem o que ele quer. Mas temos que ter na cabeça que é preciso fazer nos jogos. No treino o pessoal consegue escutar e parar para acertar. Mas no campo não tem isso. Não vai ter como parar. Tem que assimilar agora para fazer bem nos jogos”, advertiu Fabiano Eller, que era reserva no 4-4-2 de Jorge Fossati, mas voltou a figurar entre titulares.

INTERNACIONAL NO TWITTER

O primeiro teste mais forte, contra adversário fora do elenco profissional, é no dia 1º de julho, em jogo-treino diante do Lajeadense, equipe que recentemente garantiu vaga na primeira divisão gaúcha de 2011. Três dias mais tarde, em Rivera, o jogo é com o Peñarol.

“Temos os amistosos onde ele vai poder olhar e corrigir, se for preciso. Se tivéssemos que jogar semana que vem para valer, ficaria muito difícil mesmo, mas como temos tempo, acho que temos condições de assimilar bem”, opinou Eller.

Na primeira entrevista coletiva depois do contato com os jogadores, Roth admitiu que é muito provável aparecerem resquícios do trabalho do seu antecessor, Jorge Fossati, nas primeiras partidas. No entanto, o profissional crê em mudança “clara” no aspecto de marcação.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host