Bruno Meneghel pode ser alternativa caso Grêmio não consiga contratar Éder Luís, do Benfica
Aguardando a resposta oficial do Benfica sobre a negociação envolvendo Éder Luís, o Grêmio receberá mais um jogador oferecido. Trata-se de Bruno Meneghel, atacante do Náutico. Com 23 anos, o jogador que começou no Vasco e teve passagens por Goiás e Rezende, atualmente é titular do time do Recife. Com a velocidade como principal característica, o atleta poderia ser alternativa para caso Éder não seja contratado.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Carlos Leite, empresário do jogador, disse desconhecer qualquer interesse do Grêmio ou que o atleta venha a ser oferecido ao clube de Porto Alegre.
Contudo, a demora na resposta do Benfica faz o Grêmio buscar alternativas para fechar o grupo para o restante da temporada. "Nos falta este atacante de velocidade para termos o elenco completo", disse Silas em sua última entrevista coletiva. O treinador gremista também referiu anteriormente que o clube tinha duas alternativas. Silas não citou os nomes, mas a primeira opção seria Éder Luís, a segunda poderia ser Bruno Meneghel.
Contratado pelo Náutico no início do ano, o jogador marcou 5 gols na Série B até agora, é vice-artilheiro da competição e titular absoluto de Alexandre Gallo. Na carreira, Bruno foi artilheiro do Campeonato Estadual do Rio em 2009 e disputou o Brasileirão do mesmo ano pelo Goiás.
A primeira opção da direção gremista segue sendo Éder Luís, mas a negociação está bastante difícil. O Benfica está perdendo seu principal atacante: Di María, e Cardoso também está saindo, logo, abriria mais espaço no elenco para Éder. "Temos que aguardar a resposta dos portugueses", explica Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.
O Grêmio volta a campo neste domingo, em amistoso contra o Nacional-URU, no estádio Atílio Paiva, às 16h, em Rivera, no Uruguai. A delegação gremista precisou mudar o deslocamento para país vizinho. Em função das chuvas, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não funcionou na manhã deste sábado, obrigando o Grêmio a ir de ônibus até Rivera. A chegada aconteceria por volta do meio dia, mas ocorrerá mais tarde devido à troca de meio de transporte.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas