UOL Esporte Futebol
 
26/06/2010 - 08h08

Mesmo depois de afastado, Abbondanzieri ainda é visto como titular

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Roberto Carlos Abbondanzieri não sabia o que iria encarar no Brasil quando desembarcou em Porto Alegre, no começo de fevereiro. O goleiro de 37 anos, assumiu rapidamente o posto de titular da equipe gaúcha, mas apresentou diversas falhas. Logo após a demissão de Jorge Fossati – que pediu sua contratação, deixou o time.

Mesmo depois do afastamento, rotulado pela direção como 'reforço técnico', o argentino segue com prestígio. Tanto que o novo treinador, Celso Roth, garantiu a sequência do gringo. “A principio, o Abbondanzieri é o goleiro titular. Temos algumas razões para isso”, disse Roth.

“Ninguém coloca em xeque a qualidade dele [Abbondanzieri]. Mas é que o Lauro está suspenso, o Renan não tem condição [ainda não está inscrito na CBF] e o Muriel é um menino. O Pato terá a possibilidade e tem experiência. Eu joguei várias vezes contra e sei do potencial dele”, destacou o técnico do Inter.

Curiosamente, a última partida de Pato como titular do Internacional foi exatamente contra Celso Roth, então treinador do Vasco. O argentino era o goleiro vermelho na derrota de 3 a 2 em São Januário que culminou com a queda de Fossati.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Sei que um goleiro pode ter problemas por que o time não está equilibrado. Não podemos partir do principio que o jogador está fora só por isso. Todos têm que ter oportunidade e o Abbondanzieri também”, completou Roth.

Além do argentino, o Inter conta com Lauro, Muriel e Renan para a posição. O jovem Willian, promovido das categorias de base em janeiro não teve seu contrato renovado e deixou o estádio Beira-Rio em meio às férias coletivas, no começo da Copa do Mundo.

O primeiro teste de Abbondanzieri depois de trabalhos para melhora técnica será no dia 30 de junho, diante do Lajeadense, em jogo-treino realizado em Porto Alegre.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host