UOL Esporte Futebol
 
28/06/2010 - 07h30

Volta de Sóbis evolui e Inter pode fechar negócio até terça-feira

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Os últimos contatos do Inter com o Al-Jazira surtiram efeito. Os árabes aceitaram novas condições e o retorno do atacante Rafael Sóbis está muito perto de ser concretizado. A pedida dos gaúchos, para parcelamento dos mais de 5 milhões de euros finalmente foi acatada.

A transação emperra em detalhes burocráticos. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, falta apenas a assinatura do documento de liberação de Sóbis, ou seja, o sim dos xeques no papel para o que foi acordado em Abu Dhabi.

Sóbis passa férias em Porto Alegre e se apresenta imediatamente após a chegada do documento do Al-Jazira, que segundo os dirigentes do Inter, deve acontecer até terça-feira.

Também pesou no acordo entre gaúchos e árabes a postura do jogador – irredutível em fechar com o clube vermelho, e a presença de seu empresário, Jorge Machado, nos encontros da última semana. Desde o início das especulações de sua transferência, Rafael Sóbis deixou claro que não gostaria de ser emprestado nem de permanecer no Al-Jazira.

Com a chegada de Sóbis, o Inter conclui uma longa novela e retoma seu ídolo. O atacante foi figura de destaque na reta final da Copa Libertadores de 2006.

O técnico Celso Roth terá, assim, mais uma opção ofensiva para montar o time que enfrenta o São Paulo, nas semifinais do torneio sul-americano. O jovem centroavante, Walter, porém está de saída. Um acordo com o Porto fará com que o atleta nem sequer volte aos campos com a camisa do Inter. A negociação deve ser confirmada ainda esta semana.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host