UOL Esporte Futebol
 
01/07/2010 - 08h15

Belluzzo prepara investida por Valdívia, e clube ironiza interesse do rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente do Palmeiras vai aos Emirados Árabes tentar contratação do chileno Valdívia

    Presidente do Palmeiras vai aos Emirados Árabes tentar contratação do chileno Valdívia

Apesar de ainda não ter a quantia exigida pelo Al-Ain, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, viajará nos próximos dias aos Emirados Árabes para apresentar uma proposta oficial e tentar fechar a contratação de Valdívia, segundo informações do diário Lance. Belluzzo está em um congresso de economia em Paris (França) e avisou aos diretores do clube paulista que seguirá direto para conversar com os árabes.

O mandatário palmeirense acredita que consegue adquirir 50% dos direitos federativos do jogador por 4 milhões de euros, metade do que foi pago pelos árabes na transferência do chileno em 2008. Entretanto, Belluzzo ainda crê em uma redução desse montante, assim como um pagamento parcelado.

O Palmeiras já tem R$ 2 milhões prometidos pelos Eternos Palestrinos (grupo de sócios) e por parte dos patrocinadores (por enquanto, apenas o acordo com a Fiat está fechado).

Quanto ao suposto interesse do Corinthians em contar com o jogador, o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino acredita que a atitude de Andrés Sanchez, que demonstrou interesse em contratar o atleta em conversas com o jogador antes do jogo entre Brasil e Chile na Copa do Mundo, seja “fanfarra”.

“Talvez o objetivo [de Andrés Sanchez] fosse bater papo com o Valdívia na frente das câmeras para agitar. Talvez eu fizesse o mesmo lá, com um atleta pretendido por eles”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host