UOL Esporte Futebol
 
03/07/2010 - 09h05

Após reclamação, Silas diz que Hugo precisa estar feliz por jogar no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Florianópolis (SC)
  • Fábio Rochemback (e) e Leandro (d) serão titulares do Grêmio contra o Vasco neste sábado, às 19h30

    Fábio Rochemback (e) e Leandro (d) serão titulares do Grêmio contra o Vasco neste sábado, às 19h30

Quando deixava o gramado ao fim do primeiro tempo da partida entre Grêmio e Coritiba, na última quarta-feira, o meia Hugo reclamou do torneio amistoso que está sendo disputado em Florianópolis. Segundo o ex-jogador do São Paulo, a disputa mais atrapalha do que ajuda na preparação gremista visando o retorno ao Brasileirão. A direção do clube deixou para a comissão técnica tomar as providências necessárias. Em uma conversa, Silas chamou a atenção do meia.

"Não somente com o Hugo, conversei com o grupo todo e toquei neste assunto. Nós fazemos o que amamos e deveríamos estar felizes por disputar este campeonato. Eu disse a eles que tudo foi pensado, nada do que foi feito teve a intenção de prejudicar ninguém. O Hugo tem que estar feliz por jogar no Grêmio e conseguir a titularidade que ele tanto buscou. Jogador tem q pensar somente em jogar. A direção pensa no que cabe a ela e o treinador nas questões técnicas", explicou Silas em entrevista coletiva.

O descontentamento de Hugo pegou todos de surpresa no Grêmio, já que ele sempre foi um dos atletas que mais comemorava os jogos. Em entrevistas ainda no Olímpico, Hugo afirmou mais de uma vez que jogador gosta mesmo é de jogar, não de ficar treinando.

"Ele não estava focado e comprometido da maneira que pensamos. Acredito que as providências foram tomadas e tudo vai melhorar", revelou Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

O meia pode ter se surpreendido com a vontade que o Coritiba demonstrou dentro de campo. Isto porque, foi dito por ele que não acreditava em divididas ou jogadas mais duras no certame amistoso.

Hugo não estará em campo neste sábado, às 19h30, contra o Vasco, na Ressacada, pela segunda rodada da Copa da Hora. Porém, sua ausência não é nenhum tipo de punição. Com uma fisgada na coxa esquerda, o jogador não participou do treinamento coletivo de sexta e deve ser poupado deste embate. Leandro será o seu substituto no meio campo do Grêmio.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host