UOL Esporte Futebol
 
04/07/2010 - 20h38

Botafogo perde muitos gols, mas derrota o Corumbaense-MS em amistoso

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

No encerramento da sua intertemporada, o Botafogo derrotou o Corumbaense-MS em amistoso por 2 a 0, na noite deste domingo, em Corumbá. Caio e Edno, ambos no segundo tempo, fizeram os gols da equipe alvinegra, que desperdiçou muitas chances e poderia ter goleado. Jobson, que ficou afastado por doping, voltou a sentir o gosto de jogar futebol.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
6min - Sandro Silva avança e cruza para Lucio Flávio, que chuta para fora, desperdiçando boa chance
10min - Marcelo Cordeiro cruza, Caio entra de cabeça, mas a manda a bola para fora
38min - Caio recebe de Alessandro, fica na frente do goleiro Rodolfo, mas manda a bola para fora
SEGUNDO TEMPO
22seg - Alex Cruz chuta, Jeferson "voa" e faz uma grande defesa, mandando a bola para escanteio
11min - Marcelo Cordeiro recebe de Edno e chuta, com muito perigo, pela linha de fundo
13min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Na blitz dentro da área do Corumbaense, a bola chega até Caio mandar de cabeça para o fundo da rede
25min - Alex Cruz aproveita cruzamento e cabeceia. Jefferson faz "milagre" e salva o Botafogo
31min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Jobson faz bela jogada pela esquerda e cruza para Edno entrar de "peixinho" e marcar
36min - Jancarlos tabela com Edno e chuta para a boa defesa de Rodolfo

Mesmo sendo uma partida amistosa, Paulo, aos 42 minutos do primeiro tempo, foi expulso após cometer falta violenta em Caio. Jefferson, com duas ótimas defesas, evitou um gol da equipe do Corumbaense.

“O trabalho foi bem feito e conseguimos uma vitória importante. Agora é pensar já neste retorno do Campeonato Brasileiro”, salientou o meia-atacante Edno.

A partida foi beneficente, organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e teve toda a sua renda destinada ao Hospital de Caridade, o único da região.

Joel Santana iniciou o amistoso com o provável time que vai pegar o Flamengo, dia 14 de julho, no reinício do Campeonato Brasileiro. Com jogadores mais técnicos, O Alvinegro começou pressionando o Corumbaense e poderia ter inaugurado o placar. Lucio Flávio e Caio, entretanto, desperdiçaram boas oportunidades.

O Corumbaense, totalmente fechado e buscando uma jogada de contra-ataque, esqueceu que a partida era amistosa e apelou para as faltas violentas. Aos 21 minutos, Paulo derrubou Caio, levou cartão amarelo e teve um pequeno desentendimento com o “talismã alvinegro”.

Aos 38, Caio perdeu a melhor chance para o Botafogo no primeiro tempo. Quatro minutos depois, o Alvinegro ficou com um jogador a mais, após a expulsão de Paulo, que fez nova falta no “talismã”. Como já tinha amarelo, o jogador do Corumbaense levou cartão vermelho e foi expulso.

“Tivemos chances para abrir o placar, mas faltou um pouco de tranquilidade. Estamos sentindo falta de ritmo de jogo, mas isso não pode servir de desculpa para os gols perdidos”, avisou o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Jancarlos e Edno, nos lugares de Alessandro e Sandro Silva, respectivamente. E, logo aos 22 segundos, o Alvinegro quase foi surpreendido num chute de Alex Cruz, mas Jefferson salvou.

Apesar deste susto, o Botafogo era dono da partida, mas faltava o gol. E, após inúmeras chances desperdiçadas pelo Alvinegro, Caio, aos 13 minutos, abriu o placar em Corumbá.

Após o gol, o Botafogo diminuiu o seu ritmo. Aos 24, Joel Santana sacou Herrera e colocou Jobson, que ficou suspenso seis meses por causa de doping. No minuto seguinte, Jefferson, outra vez, salvou o Alvinegro numa cabeçada de Alex Cruz, o jogador mais perigoso do Corumbaense.

Mesmo com mais um susto, o Botafogo ainda era melhor e, aos 31 minutos, Edno marcou o segundo. O Alvinegro ainda poderia ter ampliado o marcador, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 0. Agora é foca no Campeonato Brasileiro e no clássico diante do Flamengo.

CORUMBAENSE-MS 0 x 2 BOTAFOGO

Corumbaense-MS
Rodolfo; Magno (Chiquinho), Thales, Charles (Lucas) e Ló (Bill); Amauri (Amauri Átila), Mazei, Léo e Paulo; Alex Cruz (Weli) e Tuia.
Técnico: Cláudio Mineiro

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro (Jancarlos), Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flávio (Túlio Souza) e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá) e Herrera (Jobson).
Técnico: Joel Santana

Data: 04/07/2010 (domingo)
Local: Estádio Arthur Marinho, Corumbá (MS)
Árbitro: Elanderson Martinez (MS)
Auxiliares: Vagner Rogério (MS) e Moacir da Silva (MS)
Cartões amarelos: Paulo (Corumbaense-MS). Alessandro (Botafogo).
Cartão vermelho: Paulo, aos 42 minutos do primeiro tempo (Corumbaense-MS).
Gols: Caio, aos 13 minutos; e Edno, aos 31 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host