UOL Esporte Futebol
 
05/07/2010 - 07h00

Abbondanzieri retoma prestigio no Beira-Rio ao defender pênaltis

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A defesa de três pênaltis contra o Peñarol, em Rivera, no domingo, ajudou Abbondanzieri em sua nova fase no Internacional. As intervenções do experiente goleiro reduzem as cobranças em cima de suas atuações até agora com a camisa vermelha.

“Estar no gol não é fácil, peguei quatro cobranças”, disse Pato, ainda no gramado do estádio Atílio Paiva. O quarto pênalti referido na verdade bateu em seu corpo depois de explodir na trave.

O técnico Celso Roth já havia elogiado o argentino no começo da inter-temporada e voltou a fazer depois da conquista da Taça Fronteira da Paz. “O Pato é fantástico, estou aprendendo a gostar muito dele. Eu gosto de pessoas que tomam atitude. Na maioria das vezes, no futebol, isso não acontece”, disse Roth.

“Tenho conversado muito com ele. Existe uma opinião publica que o Pato já não é mais o mesmo, pela idade e outras coisas. Mas temos que lembrar que ele vinha de um tempo grande em um time que há muito jogava junto e os colegas sabiam das atitudes dele. Aqui, além de estar fora de seu país, os jogadores precisam conhecer ele”, argumentou.

Mantido como titular por Roth, mesmo depois de ficar de fora para ‘aprimoramento técnico’, Abbondanzieri tem tudo para seguir na equipe na retomada da temporada. “Com toda a inteligência e experiência dele, chegamos a um ponto legal. Ele não foi exigido durante o jogo. Eu estou satisfeito com o ele”, finalizou o técnico.

Os próprios companheiros brincaram depois das defesas. “A taça é para o time todo, mas o Pato tem 80% do troféu”, disse o capitão Guiñazu, em meio a risos. “Estou dando risadas porque o Pato pegou quatro pênaltis, impressionante”,completou o volante.

Logo depois da demissão de Jorge Fossati, se especulou sobre uma possível rescisão de contrato com Abbondanzieri, mas a diretoria nunca confirmou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host