UOL Esporte Futebol
 
05/07/2010 - 08h53

Guardiola lamenta saída de Touré e Barcelona investirá em Mascherano para substituir

Das Agências internacionais
Em Madri
  • Guardiola quer substituto para Touré e Barça quer Mascherano

    Guardiola quer substituto para Touré e Barça quer Mascherano

Com a despedida da seleção da Argentina da Copa do Mundo da África do Sul, no último final de semana, o Barcelona fará nova cartada para contratar o volante Mascherano, para substituir ao meia Yaya Touré.

O time espanhol estaria disposto a utilizar os 24 milhões de euros da venda de Touré, para o Manchester City, para tentar a contratação de um substituto do volante. E o primeiro nome seria de Mascherano.

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola lamentou a saída de Touré e já disse que o clube precisará comprar um novo jogador com as mesmas características do antigo volante. “Não é uma boa notícia” disse o treinador na sua chegada da África do Sul.

Especula-se que o Liverpool precisará vender alguma das suas principais estrelas, para pagar a dívida que contraiu ao pagar a multa rescisória do ex-técnico, Rafa Benitez. Assim, Mascherano poderia acabar parando no Barcelona para amenizar a dificuldade financeira.

Além de Mascherano, a diretoria do Barcelona busca a contratação do meia Cesc Fábregas, do Arsenal. O time espanhol segue trabalhando para contar com o jogador para a próxima temporada, porém as negociações ainda não tiveram um desfecho. O plano B para o meio de campo, porém, para vaga seria Gerrard, do Liverpool.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host