UOL Esporte Futebol
 
06/07/2010 - 14h08

Mesmo derrotado, presidente do Grêmio alfineta o Inter em torneio amistoso

Marinho Saldanha
Em Florianópolis (SC)

Não foi à toa que Duda Kroeff disse, nos vestiários da Ressacada, que o Grêmio não era time de torneio amistoso. O mandatário gremista quis "cutucar" o rival, que inclusive fez um DVD quando conquistou a Dubai Cup, certame amistoso durante a pré-temporada de 2008. Independente do resultado gremista, Duda não perdeu a oportunidade de citar indiretamente o tradicional oponente.

"Nunca foi a do Grêmio jogar torneio amistoso, todo o mundo sabe disso. O Grêmio é um time de competição, de torneio, de Copa do Brasil, que ganhou quarto, de Brasileiro, que ganhou dois, de Libertadores, que ganhou duas e é o único clube aqui do Sul que já ganhou duas, que isso fique bem claro. A do Grêmio não é ganhar 'torneiozinho' amistoso, mas é lógico que queríamos o título. Não é desculpa, não fomos bem, mas não preocupa por tudo o que eu já falei", disse o mandatário.

Além de citar torneio amistoso como maneira de alfinetar o Inter, os títulos referidos um a um também servem como relação comparativa ao rival e foram elencados sem nenhum questionamento voltado para isso.

O Grêmio entra em campo no sábado, às 18h, contra o Juventude, em amistoso. O Brasileiro recomeça para o time tricolor dia 14, no Olímpico, às 19h30, contra o Vitória.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host