UOL Esporte Futebol
 
06/07/2010 - 07h03

Silas considerou torneio proveitoso para o Grêmio, mas presidente discorda

Marinho Saldanha
Em Florianópolis (SC)

De um lado o treinador...

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Silas: "Eu diria que tivemos um saldo positivo", se referindo ao desempenho gremista na Copa da Hora

A Copa da Hora terminou com o Grêmio perdendo mais do que vencendo. Em três jogos foram duas derrotas e apenas uma vitória. O terceiro lugar na competição não chega a ser uma tragédia, mas está longe de ser motivo de comemoração. Silas, técnico do time, considerou proveitoso o período de treinamentos em Santa Catarina, porém, o presidente do clube, Duda Kroeff, disse que não foi positivo o saldo final.

"Valeu pela partida contra o Vasco. Nela nós mostramos o potencial que temos para disputar o Brasileiro e a Sul-Americana. Ali houve comprometimento e a equipe foi praticamente titular. Deu para ver o que o Grêmio pode fazer no Brasileiro neste segundo semestre. Então valeu por aquela partida, porque nas outras duas não foi nada bom", disse o presidente Duda.

Silas, por sua vez, defendeu a última atuação de seu time e viu pontos positivos na disputa da Copa da Hora. "Eu diria que tivemos um saldo positivo. Não 100% porque a gente teve 45 minutos finais para conseguir ser campeão do torneio, o que seria bom, mas não o principal. Eu tenho que dar preferência para o objetivo maior que é dia 14", referiu.

... de outro o presidente

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Duda Kroeff: "Não tenha dúvida que fica um saldo negativo", contrariando o dito por Silas e criticando a postura do time em torneio amistoso já encerrado

Com um questionamento idêntico ao feito para o treinador, Duda Kroeff repetiu sua insatisfação com o rendimento gremista e não viu saldo positivo no torneio amistoso. "Não tenha dúvida que fica um saldo negativo. A gente perdeu duas e ganhamos uma, fizemos e sofremos cinco gols. Evidentemente que o saldo é negativo. Temos objetivos novos agora e só valeu pela partida contra o Vasco", lamentou.

O treinador gremista ainda disse ter ganho na movimentação de alguns jogadores e na competitividade que segue existindo no elenco. "O Marcelo jogou bastante, o Saimon reapareceu, o Mário jogou mais 90 minutos, o André Lima a ideia não era deixar ele o tempo inteiro e no segundo tempo eu pedi para ele ficar mais parado lá do que qualquer outra coisa porque não poderíamos correr o risco de perder ele lesionado, o Leandro jogou mais um tempo, então é isso. Tivemos alguns problemas de gripe, mas está tranquilo", disse o treinador.

"Esse tipo de torneio serve para movimentar o grupo de jogadores, não estou preocupado com as atuações porque não foi uma disputa oficial", aliviou o presidente.

A despedida de Santa Catarina aconteceu com uma derrota contra o Avaí, na segunda-feira, na Ressacada. O gol de Roberson no final do jogo impediu a comemoração avaiana e deixou o título nas mãos do Vasco devido ao saldo de gols.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host