Pato foi campeão da Libertadores três vezes e ganhou o Mundial em outras duas, com o Boca
O goleiro Roberto Carlos Abbondanzieri surpreendeu e anunciou sua aposentadoria do futebol para dezembro deste ano, jogando pelo o Internacional. O argentino, de 37 anos, lamentou não poder estar no Boca Juniors em um momento tão importante de sua carreira, mas se disse feliz com a chance de conhecer o futebol brasileiro.
“Estou muito contente de estar aqui e será o último clube em que vou jogar profissionalmente. Isso não é nada menor. Estou muito contente”, revelou o gringo.
Abbondanzieri chegou a ser afastado do grupo principal do Inter, logo depois da saída do técnico Jorge Fossati, mas seguiu treinando no estádio Beira-Rio. A diretoria do clube gaúcho nunca comentou sobre a possibilidade de rescindir contrato com o goleiro.
“Meu contrato termina em dezembro e me parece que depois vamos parar. Minha cabeça está até dezembro. Na Argentina não jogo mais. Teriam que acontecer muitas coisas importantes”, explicou Pato.
"Eu tinha contrato com o Boca até o final deste ano para jogar o Mundial e tivemos problemas. Mas sempre quis encerrar a carreira em 2010. Quando vim para o Inter deixei tudo igual. Não pude acabar no Boca que tive toda uma história, mas o Inter me deu uma oportunidade de jogar outra Libertadores e atuar no futebol brasileiro", contou.
Abbondanzieri, no entanto, não reduz forças. O goleiro quer encerrar sua longa e vitoriosa carreira com mais conquistas. “Terminar da melhor maneira essa Libertadores seria um prêmio. Tomara que eu acabe a carreira em Dubai”, brincou o argentino.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas