UOL Esporte Futebol
 
09/07/2010 - 07h01

Sem Guiñazu e D'Ale, Roth promove Taison aos titulares do Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Taison apareceu entre os titulares, no lugar de D'Alessandro, atuando como meia pela esquerda

    Taison apareceu entre os titulares, no lugar de D'Alessandro, atuando como meia pela esquerda

O Inter não terá, por alguns dias, a dupla de argentinos Guiñazu e D’Alessandro. O técnico Celso Roth, então, buscou uma alternativa para compor o time no primeiro treinamento sem os gringos. A saída foi usar Taison na vaga do meia mais avançado. Tinga, que esteve entre os 11 no jogo-treino com o Cerâmica, seguiu atuando na posição do capitão.

Guiñazu e D’Alessandro se ressentem de dores na panturrilha esquerda. O primeiro teve um choque no amistoso com o Peñarol, na cidade de Rivera, no final de semana passado.

Já D’Ale foi ‘caçado’ pelo lateral-esquerdo Neguete, do Cerâmica, e deixou o estádio após o treino com dificuldades para caminhar.

Mas as escolhas de Celso Roth chamam atenção. Mesmo que sejam para poucos trabalhos, o treinador preteriu nomes como Andrezinho e Thiago Humberto, mais próximos as características do argentino que está de fora.

O que pode justificar Taison pela direita do meio-campo é a proposta de Roth, querendo ter meias mais avançados, atuando quase como atacantes pelos flancos.

O departamento médico do Inter deve liberar D’Alessandro dos treinos com bola até a próxima segunda-feira. Guiñazu, já em um processo mais avançado de recuperação, deve treinar no sábado pela manhã.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host