UOL Esporte Futebol
 
10/07/2010 - 07h12

Cruzeiro recebe sondagens por Marquinhos Paraná e admite negociá-lo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Na reserva desde a chegada de Cuca, Marquinhos Paraná está nos planos, mas pode deixar o clube

    Na reserva desde a chegada de Cuca, Marquinhos Paraná está nos planos, mas pode deixar o clube

Num período em que busca reforçar o elenco comandado pelo técnico Cuca, a diretoria do Cruzeiro admite a possibilidade de perder jogadores. Segundo o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, já houve sondagens pelo volante Marquinhos Paraná. “Com relação ao Marquinhos Paraná, já fomos sondados, sim. Tem clubes do Brasil que têm interesse pelo Marquinhos Paraná”, disse.

O dirigente, entretanto, negou qualquer abordagem pelo meia Gilberto e pelo atacante Thiago Ribeiro. “Com relação ao Thiago Ribeiro e o Gilberto, não tivemos sondagem. Ninguém me procurou ainda. Ninguém procurou o presidente Zezé Perrella. Isso não passa de especulações”, afirmou Dimas Fonseca, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Marquinhos Paraná foi reserva no primeiro jogo em que o Cruzeiro foi comandado por Cuca, na vitória sobre o Tupi por 3 a 0, na noite dessa sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o novo treinador, o volante perdeu a vaga na equipe titular para o meia Roger.

Assim, Dimas Fonseca reconhece que o jogador pode deixar o clube se julgar que é seu interesse. Nesta semana, o Cruzeiro contratou o volante Everton e o lateral-direito Rômulo, que também pode ser aproveitado na posição.

“O Marquinhos Paraná é um jogador de potencial enorme, todos nós sabemos isso. O treinador Cuca conhece bem o Marquinhos, gosta de seu futebol. O Marquinhos não é um jogador que estamos colocando fora. O Cruzeiro não tem esse interesse de forma alguma, porque conhece o potencial do jogador”, destacou o diretor de futebol cruzeirense.

“Agora trouxemos dois jogadores que podem jogar na mesma posição. Se for interessante para o Cruzeiro e um negócio em que podemos ajudar o atleta, estamos dispostos a fazer o melhor para o clube e para o atleta”, acrescentou Fonseca.

Com a abertura da janela de transferências para o futebol europeu em 3 de agosto, o dirigente admite que o clube deva ser procurado para transferências de mais jogadores.

“Agora, com a abertura da janela, poderemos receber algumas propostas. Caso isso aconteça, o Cruzeiro está aberto para receber essas propostas. Se for interessante para o clube, para o jogador, não direi que não serão negociados. Mas, caso aconteça isso, podem ter certeza que se sair alguém virá mais alguém”, salientou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host