UOL Esporte Futebol
 
10/07/2010 - 12h05

No primeiro teste do time completo, titulares do São Paulo não saem do zero

Demétrio Vecchioli
Em São Paulo
  • Cleber Santana marcou o único gol do São Paulo no amistoso deste sábado contra o Paulista

    Cleber Santana marcou o único gol do São Paulo no amistoso deste sábado contra o Paulista

No primeiro e único jogo-treino com todos os titulares disponíveis, o São Paulo não empolgou. Na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, a equipe de Ricardo Gomes venceu o Paulista de Jundiaí por 1 a 0, mas o único gol da atividade, marcado por Cleber Santana, saiu quando os reservas já estavam em campo.

Na primeira vez que teve todos os titulares à disposição, Ricardo Gomes voltou a escalar a equipe com três zagueiros. Miranda cobria o lado direito, Richarlyson o esquerdo e Alex Silva ficava na sobra. O restante da equipe foi mantido com: Jean, Souto, Hernanes, Junior César, Marlos, Dagoberto e Fernandão. 

Com o Paulista do técnico Fernando Diniz fechado atrás e explorando apenas os contra-ataques, Richarlyson teve liberdade para flutuar, encostar em Rodrigo Souto ou em Junior César diversas vezes, e permitir que Hernanes criasse mais.

Mesmo assim, o São Paulo teve problemas na criação e chegou poucas vezes com perigo ao gol da equipe do interior nos primeiros 50min de atividade. As melhores chances foram duas subidas perigosas de Jean, que chegava com facilidade à linha de fundo, um cabeceio preciso de Fernandão, e uma batida de falta de Rogério Ceni. Todas pararam nas mãos do goleiro Felipe Alves.

No segundo tempo do jogo-treino (também de 50min), Ricardo Gomes mudou toda a equipe. A principal novidade foi o volante Casemiro, recém-promovido, que foi deslocado para a lateral direita. Com isso, o time ficou com: Bosco, Casemiro, Xandão, Samuel e Diogo; Carlinhos, Cléber Santana, Jorge Wagner e Marcelinho; Fernandinho e Washington.

Logo com 5min de atividade, Cléber Santana roubou uma bola, driblou dois marcadores e bateu forte para fazer o único gol do amistoso. Já quase no final da atividade, Dênis substituiu Bosco e Carlinhos e Marcelinho Paraíba deram lugar a Ádrian González e Sérgio Mota. Casemiro, assim, passou a atuar como primeiro volante, sua posição de origem e mais uma vez foi bem.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host