UOL Esporte Futebol
 
11/07/2010 - 17h30

Inter deixa portas abertas para saída de Lauro, que quer a Europa

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Cena de Lauro jogando pelo Inter é cada vez mais rara. Goleiro chegou ao Beira-Rio no meio de 2008

    Cena de Lauro jogando pelo Inter é cada vez mais rara. Goleiro chegou ao Beira-Rio no meio de 2008

O goleiro Lauro não deve permanecer no Inter. O jogador interessa ao Flamengo, o clube gaúcho admite negociá-lo, mas os procuradores do atleta procuram uma colocação no futebol da Europa.

Com 29 anos, Lauro tem passaporte italiano, o que pode facilitar a inscrição em um campeonato europeu.

“Todo jogador é negociável, se os interesses do Inter forem atendidos”, disse o presidente Vitório Piffero. No entanto, a resposta que parece politicamente correta não se aplicou nos casos recentes de Nilmar – vendido ao Villareal, da Espanha, depois de uma longa novela, e Alex, vendido no último dia da janela de transferências para o futebol russo.

Lauro confessou que seus agentes foram procurados por dirigentes do Flamengo. Mas a ideia do camisa 1, campeão da Copa Sul-Americana em 2008, não é atuar no Rio de Janeiro.

“Tive uma conversa com o meu empresário e ele me confirmou que está chegando uma proposta oficial de um clube do exterior e que esse documento deve ser apresentado a diretoria do Internacional nos próximos dias”, revelou Lauro, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Celso Roth, neste momento, conta com quatro goleiros no elenco principal. O titular segue sendo Abbondanzieri – que anunciou aposentadoria para dezembro. Renan, vindo da Espanha, ainda não tem condições legais. O jovem Muriel completa a relação.

Suspenso na Copa Libertadores por brigar com jogadores do Estudiantes, no segundo jogo das quartas de final do torneio, Lauro perdeu a titularidade quatro dias depois da chegada de Abbondanzieri a Porto Alegre.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host