UOL Esporte Futebol
 
11/07/2010 - 07h48

Kleber 'some' do BID e pode não estrear contra o Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kleber terá uma disputa judicial para ter o direito de jogar pelo Palmeiras na volta do Brasileirão

    Kleber terá uma disputa judicial para ter o direito de jogar pelo Palmeiras na volta do Brasileirão

Uma confusão entre o Cruzeiro e o Goytacaz, clube do Rio de Janeiro, pode impedir que o atacante Kleber reestreie pelo Palmeiras na próxima semana, no clássico contra o Santos. O nome do atacante ‘sumiu’ do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador não será registrado até que o imbróglio entre os clubes se acerte, de acordo com informações do diário Lance.

O caso remete à chegada do atacante Jussiê ao Cruzeiro em 2001 (saiba mais) – o atleta, que jogava no Goytacaz Futebol Clube abandonou a equipe em 2000 alegando que se aposentaria do futebol, mas meses depois assinou com os mineiros.

O Goytacaz alega que foi enganado pelo atacante e pelo Cruzeiro e entrou na Justiça requerendo uma compensação, que nos valores atuais chega a R$ 6,4 milhões. O time de Belo Horizonte só poderia negociar jogadores assim que acertasse a situação com o Goytacaz, o que ainda não aconteceu.

Antes da negociação de Kleber se concretizar, o Cruzeiro acordou com o Palmeiras que iria quitar a dívida com o Goytacaz assim que os paulistas depositarem a última parte do pagamento referente a Kleber.

“O caso do desaparecimento do Kleber no BID foi um erro no bloqueio do sistema. Logo depois que apareceu, já foi retirado. Ele é jogador do Cruzeiro. Por enquanto, não pode jogar de maneira nenhuma”, afirmou o assessor jurídico da CBF, Valed Perry, em entrevista à publicação.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, desconfia da situação. “Achei que essa situação já estava resolvida. Pelo o que eu sei, se o nome dele já apareceu, não pode simplesmente sumir”, disse.

Para ter o jogador na volta do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, o Palmeiras tem que regularizar a situação até a quarta-feira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host