UOL Esporte Futebol
 
12/07/2010 - 23h14

Duelo entre CRB-AL e Fortaleza é cancelado por falta de ambulância adequada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um fato inusitado marcou o jogo entre CRB-AL e Fortaleza, nesta quarta-feira, no Rei Pelé, em Maceió. Válido pela décima rodada do Campeonato do Nordeste, o duelo estava marcado para começar às 21h, no entanto, até o horário em questão, não havia nenhuma ambulância no estádio. Seguindo à risca o que determina o Estatuto do Torcedor, o árbitro Suelson Diógenes de Medeiros, do Rio Grande do Norte, não autorizou o início da partida até que uma viatura de atendimentos médicos chegasse ao local.

Com pouco mais de 30 minutos de espera, enfim, a ambulância chegou e o jogo pôde ser iniciado. Passados apenas 4 minutos de bola rolando, o CRB-AL abriu o placar. Após bola cruzada por Edmar, Renatinho entrou na área por trás da zaga e, livre de marcação, só completou para o fundo das redes: 1 a 0.

Quando os jogadores de ambos os times começavam a "entrar no ritmo" da partida, aos 19 minutos do primeiro tempo o jogo foi paralisado. Um torcedor de 10 anos, de nome Mateus, sofreu queimaduras graves causadas pelos fogos de artifício que eram utilizados pela torcida alvirrubra e precisou ser atendido. O garoto foi prontamente levado ao hospital e mais uma vez o Estádio Rei Pelé ficou sem ambulância.

Uma nova viatura chegou ao local, só que a mesma não continha os equipamentos adequados exigidos pelo Estatuto do Torcedor. Coube ao árbitro manter a paralisação até que a diretoria do CRB-AL, clube mandante, providenciasse nova viatura. Após muito tempo de espera, uma terceira ambulância chegou ao local da partida. Ao ser feita a verificação, foi constatado que o carro também não possuía os equipamentos médicos necessários. E então, depois de quase uma hora de espera, o juiz determinou o cancelamento da partida.

“Vou encaminhar à área jurídica da organização um relatório descrevendo o que ocorreu aqui no Rei Pelé. Foram 58 minutos de paralisação, além dos pouco mais de 30 minutos iniciais. Infelizmente não teve como continuar (o jogo)”, afirmou Suelson aos jornalistas em campo.

Segundo determina o Art. 65 do Regulamento do Campeonato do Nordeste, “a falta de ambulância no padrão exigido pelo Estatuto do Torcedor ensejará a não realização da partida, sendo a equipe detentora do mando de campo, automaticamente declarada perdedora pelo escore de 1x0”. A decisão que será tomada pela Liga do Nordeste, entidade responsável pela organização da competição, deve ser anunciada nos próximos dias.

Até o momento, a tabela de classificação do torneio regional ficou na mesma para o CRB-AL, que mantém a sétima colocação, com 12 pontos, e para o Fortaleza, 14ª lugar, com sete.

ABC vence no Frasqueirão

No duelo que teve início às 20h30, o ABC-RN derrotou o Confiança-SE por 2 a 0, no Frasqueirão. Os gols foram marcados no segundo tempo por Zulu, aos 13, e Claudemir, aos 35 minutos. Com o resultado, o time potiguar volta ao G4, na segunda colocação, com 17 pontos. A equipe sergipana, por sua vez, estacionou na décima posição, com dez.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host