UOL Esporte Futebol
 
12/07/2010 - 14h49

Em seu primeiro dia na Inter de Milão, Benítez diz querer imitar Espanha

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

Novo treinador da Inter de Milão, o espanhol Rafael Benítez disse acreditar que sua nova equipe possa imitar o estilo de posse de bola e toques rápidos que sua Espanha natal utilizou para chegar ao inédito título da Copa do Mundo.

“O estilo da seleção da Espanha é baseado na posse de bola e nos jogadores de qualidade, seria bom se conseguíssemos imitá-los”, declarou Benítez, que completa dizendo acreditar numa fusão do jeito de jogar de Xavi e Iniesta com a maneira italiana de praticar o “calcio”, mais sóbria e defensiva.

“O futebol italiano é taticamente bom e inteligente. Se conseguirmos combinar os dois estilos, eu acredito que nosso time ficará mais forte”, aposta o espanhol, que chegou a trabalhar junto do técnico campeão do mundo, Vicente del Bosque, na academia de formação no Real Madrid.

Primeiro dia

Benítez comandou nesta segunda-feira sua primeira sessão de treinamento na Inter de Milão, após a qual já foi confrontado com diversas questões por parte da imprensa italiana, ávida por novidades do mercado da bola e por comparações com o polêmico antecessor no cargo, o português José Mourinho, que foi para o Real Madrid.

No entanto, com relação às transferências de jogadores, Benítez nada declarou. “Na Inglaterra, eu era gerente e técnico. Aqui sou apenas técnico”, disse, completando que o responsável pelas transações era o diretor de esportes da Inter, Marco Branca.

De maneira que Benítez se recusou a comentar uma possível chegada do volante argentino Javier Mascherano, com quem trabalhava até meses atrás no Liverpool.

Tampouco comentou alguma coisa sobre as possíveis saídas do lateral brasileiro Maicon para o Real Madrid e do atacante Mario Balotelli para o Manchester City. Limitou-se a dizer que irá conversar com todos os jogadores e que pensa em mudar o regime de treinamento do jovem Balotelli, que tem tido rusgas com a torcida, acusado de ser torcedor do rival Milan.

Porém, o técnico espanhol já disse que planeja fazer alterações nos métodos de treinamento da equipe e que também pretende utilizar jogadores mais novos em seu elenco.

Por fim, Benítez declarou que sua intenção é a de estabelecer uma relação mais jovial e saudável com a mídia italiana, ao contrário de Mourinho, que era conhecido por seu mau-humor e confrontos com os jornalistas.

“Temos que mudar algo aqui na sala de imprensa. Parece uma sauna. Precisamos instalar um ar condicionado aqui”, brincou o espanhol, finalizando que será duro voltar a dirigir na mão direita, após seis anos conduzindo seu carro na Inglaterra, onde o volante fica à direita do carro, que por sua vez, anda à esquerda da pista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host