UOL Esporte Futebol
 
14/07/2010 - 11h25

Ausente na Copa, Ballack afirma que ainda é o capitão da Alemanha

Das agências internacionais
Em Leverkusen (Alemanha)
  • Michael Ballack mostra sua camisa do Bayer Leverkusen durante a sua apresentação no clube

    Michael Ballack mostra sua camisa do Bayer Leverkusen durante a sua apresentação no clube

O meia Michael Ballack deixou claro nesta quarta-feira que ainda não desistiu da faixa de capitão da seleção da Alemanha, ainda que o lateral Philipp Lahm, que exerceu a função durante a boa campanha alemã na Copa do Mundo, tenha dito que também quer permanecer no posto.

Ballack, de 33 anos, declarou sua vontade de permanecer como líder da seleção alemã nesta quarta, quando foi apresentado a seu novo clube, o Bayer Leverkusen, com quem assinou um contrato de dois anos após ter sido liberado pelo Chelsea, da Inglaterra. Ballack já havia jogado no Bayer entre 1999 e 2002.

Capitão da seleção alemã por anos a fio, Ballack sofreu uma lesão no tornozelo na final da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Portsmouth, a poucos dias da Copa do Mundo. Acabou ficando de fora do principal torneio do futebol mundial.

Na ausência de Ballack, Lahm foi o capitão da equipe que mais encantou no Mundial, ao golear por quatro gols a Inglaterra e a Argentina, para cair nas semifinais diante da Espanha, que se sagrou campeã em seguida.

Lahm afirmou que não irá entregar a faixa de capitão por sua vontade. Ao que Ballack responde: “Eu ainda acho que sou o capitão da seleção. Se Philipp [Lahm] vê isso de outra forma, ele deveria talvez discutir com o treinador. É ele quem decidirá”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host