UOL Esporte Futebol
 
15/07/2010 - 16h09

Barcelona pede empréstimo e tem "apenas" 50 milhões de euros para contratações

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, confirmou a necessidade do empréstimo, mas negou que o clube esteja falido

    O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, confirmou a necessidade do empréstimo, mas negou que o clube esteja falido

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira ter pedido um empréstimo de 155 milhões de euros (355 milhões de reais) para poder quitar alguns “problemas de caixa”, conforme informou em seu site oficial.

De acordo com o comunicado, foi preciso mostrar aos bancos que cederam o dinheiro (La Caixa e Santander) um plano de austeridade financeira.

"Pegamos o clube endividado e com sérios problemas de dinheiro. Estamos resolvendo tudo e o torcedor pode ficar tranquilo que não estamos falidos. Nossa primeira missão é gerar recursos e liquidez para podermos quitar essas obrigações o quanto antes”, declarou o presidente do clube, Sandro Rosell, à rádio RAC1.

O vice-presidente finanaceiro do Barcelona, Javier Faus, destacou, também no site oficial, que o clube possui 50 milhões de euros (114 milhões de reais) para contratar novos jogadores.

“Trouxemos o David Villa por 40 milhões, mas com as saídas de Yaya Touré (30 milhões, para o Manchester City), Dmytro Chygrynskiy (15 milhões, para o Shakhtar Donetsk) e Thierry Henry (para o New York Red Bulls – valores não confirmados), temos novamente 50 milhões de euros para usar”, declarou Faus.

O dinheiro pode ter um destino já traçado. O Barcelona tenta comprar o meia Cesc Fábregas, mas o Arsenal, atual clube do jogador, recusou uma primeira proposta de 35 milhões. O atacante Zlatan Ibrahimovic também está na lista dos que podem deixar o clube, o que aumentaria o fôlego financeiro para mais contratações.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host