UOL Esporte Futebol
 
15/07/2010 - 11h16

Técnico do Liverpool admite dificuldade em manter Mascherano e Torres

Das agências internacionais
Em Liverpool (Inglaterra)
  • Mascherano (esq.) e Benítez durante treino do Liverpool: o argentino que se juntar ao ex-técnico

    Mascherano (esq.) e Benítez durante treino do Liverpool: o argentino que se juntar ao ex-técnico

Roy Hodgson, treinador do Liverpool, admitiu nesta quinta-feira que seu clube, em mau estado financeiro e futebolístico, tem enfrentado dificuldades para manter suas principais estrelas no elenco – sobretudo Javier Mascherano e Fernando Torres.

Na temporada 2009/2010, o Liverpool teve resultados bem abaixo do esperado: após ser vice-campeão inglês no ano anterior, a equipe terminou o campeonato local apenas na sétima posição.

Na Liga dos Campeões da Europa, saiu ainda na primeira fase. Recebeu a oportunidade de tentar sua sorte na Liga Europa (antiga Copa da Uefa), mas perdeu na semifinal para o depois campeão Atlético de Madri.

Terminada temporada, o então técnico da equipe, Rafa Benítez, recebeu proposta para ir treinar a Inter de Milão, ocupando a vaga deixada por José Mourinho, que foi ao Real Madrid.

Benítez não só aceitou o convite como provocou o desejo em outros atletas que procuram conhecerem novos ares. Principalmente o volante Javier Mascherano, capitão da seleção argentina na Copa de 2010. De acordo com seu agente, o atleta já manifestou sua vontade de ir se unir a seu ex-treinador na Itália.

As especulações na mídia inglesa dão conta de que o atacante Fernando Torres, campeão da Copa do Mundo com a Espanha apesar das atuações apagadas, seria outro que deseja sair do Liverpool.

Sobre esta possível debandada, Hodgson admite que “alguns jogadores estão desiludidos depois do que aconteceu na última temporada. Mas estamos trabalhando duro para que alguns daqueles que podemos chamar ‘bons jogadores’ permaneçam conosco na próxima temporada”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host