UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 08h38

Lateral-esquerdo Adriano é contratado para defender o Barcelona

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)*
  • Adriano deverá atuar pelo Barcelona a partir da próxima temporada do futebol espanhol

    Adriano deverá atuar pelo Barcelona a partir da próxima temporada do futebol espanhol

O lateral-esquerdo brasileiro Adriano, que atua pelo Sevilla no futebol espanhol, foi contratado pelo Barcelona e depende apenas de exames médicos para ser anunciado oficialmente pelo clube catalão, o que deverá ocorrer neste sábado.

Esta foi a primeira contratação do clube catalão desde a chegada do novo presidente Sandro Rosell, no início do mês, e a segunda do Barcelona na pré-temporada após a aquisição do atacante David Villa, do Valencia, por 40 milhões de euros.

O site oficial do Barcelona confirma o acordo por 9,5 milhões de euros fixos, além de 4 milhões de euros variáveis e afirma que falta apenas a aprovação dos exames médicos do jogador brasileiro para que ele seja anunciado oficialmente como retorno do clube catalão. Adriano chega a Barcelona no sábado ainda sem programação definida.

Jose Maria del Nildo, presidente do Sevilla, admitiu nesta sexta-feira no site official do clube que a negociação do brasileiro Adriano com o Barcelona está praticamente fechada e vai custar o total 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) ao clube catalão. O dirigente não queria liberar o jogador, mas disse que a vontade de sair de Adriano acabou fazendo com que ocorresse a negociação.

Adriano foi revelado pelo Coritiba e iniciou no time profissional com 18 anos antes de ser negociado com o Sevilla, pelo qual atuou em seis temporadas, com 210 partidas e 19 gols marcados. A polivalência do jogador, capaz de atuar como lateral esquerdo, no meio de campo e também pela lateral-direita, agradou ao treinador Pep Guardiola.

“Acho que a coisa já está feita. Tenho apenas que dizer muito obrigado a Del Nido, presidente do Sevilla, e a Monchi, diretor esportivo, porque me facilitaram as coisas, que fizeram sair bem para mim e para o Sevilla”, afirmou Adriano sobre a contratação pelo Barcelona, que também agradeceu à torcida do Sevilla.

*Atualizado às 15h28

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host