UOL Esporte Futebol
 
17/07/2010 - 08h10

Oscar e Dalton são reforços para 2011, avalia dirigente do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Dalton foi apresentado no Inter nesta sexta e disse que ainda precisa de 30 dias para recuperar forma

    Dalton foi apresentado no Inter nesta sexta e disse que ainda precisa de 30 dias para recuperar forma

O Internacional acertou, nesta sexta-feira, a chegada de mais um jovem jogador para seu grupo principal. O zagueiro Dalton, 20 anos, veio do Fluminense e assinou contrato de um ano, mas só deve ser aproveitado com regularidade na próxima temporada. Situação muito parecida com a do meia Oscar, vindo do São Paulo.

“São jogadores para a próxima temporada. O Oscar, talvez seja utilizado com mais rapidez, por já estar chegando ao seu ponto. O Dalton ainda vai demorar um pouco pra atingir seu melhor desempenho”, apontou o vice de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O posicionamento do departamento de futebol revela, em parte, a ideia que ainda não é tratada publicamente de renovar o elenco do Inter. Jogadores acima dos 30 anos dificilmente permanecerão em Porto Alegre depois de dezembro.

A ligação entre Oscar e Dalton vai além das qualidades técnicas. Ambos chegaram ao estádio Beira-Rio depois de briga judicial com seus antigos clubes. Oscar deixou o estádio do Morumbi depois de problemas com sua renovação de contrato. Já Dalton alegou perante a justiça o não recolhimento de seu FGTS para obter o litígio.

Fisicamente parecido com Nilmar, Oscar era tratado como grande revelação no São Paulo. “Oscar é um extraclasse, do nível do Alexandre Pato e Kaká. É um jogador diferente”, comentou Carvalho. “O Dalton é um jogador de origem de seleções de base. É um zagueiro rápido, de muito bom posicionamento, certamente vai ter sucesso”, completou o cartola.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host