UOL Esporte Futebol
 
17/07/2010 - 09h04

Seleção inglesa terá treinador inglês quando encerrar acordo com Capello

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Fabio Capello será substituído por um treinador inglês após encerrar seu contrato em 2012

    Fabio Capello será substituído por um treinador inglês após encerrar seu contrato em 2012

A Associação Inglesa de Futebol deseja ter um treinador inglês para comandar a seleção do país quando o italiano Fabio Capello encerrar seu contrato com a equipe, de acordo com o que declarou neste sábado o diretor de futebol Trevor Brooking.

Dois dos últimos três treinadores da seleção inglesa foram estrangeiros, com o sueco Sven-Goran Eriksson dirigindo a equipe nas Copas do Mundo de 2002 e 2006 e o britânico Steven McClaren durando pouco tempo à frente do time.

McClaren foi substituído pelo italiano Fabio Capello em 2008 e o italiano teve seu contrato prolongado até 2012 antes de fracassar com a seleção inglesa na Copa do Mundo da África do Sul.

“Eu acho que em longo prazo, após Fabio, nós queremos ter um inglês. Queremos criar uma forma para escolher treinadores ingleses e Fabio pode nos ajudar muito a superar essa lacuna e fazer a transição”, declarou o ex-meio-campista e agora dirigente Trevor Brooking aos jornais ingleses.

Sem considerar nomes de expressão para apontar, o dirigente afirma que a FA deverá criar um centro de desenvolvimento de treinadores para que possam assumir o comando da seleção do país.

“Temos como prioridade em curto prazo as partidas classificatórias [para a Eurocopa-2012], mas nos próximos dois anos o Centro Nacional de Futebol será construído e se tornará o local para o desenvolvimento de futuros treinadores ingleses”, completou Brooking.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host