UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 08h41

"Barcelona deu sua contribuição ao título da Espanha", diz Guardiola

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

Nesta segunda-feira, Josep Guardiola deu sua primeira entrevista coletiva após renovar seu contrato com o Barcelona. O treinador falou sobre sua situação no clube, a contratação de reforços e a conquista do Mundial pela seleção espanhola.

“Quando uma equipe ganha um Mundial é de todos. O Barcelona deu sua contribuição para a conquista deste sonhado título”, afirmou o técnico sobre o triunfo espanhol na Copa do Mundo.

Guardiola falou sobre sua permanência no clube, após renovar seu vínculo por um ano. “Trabalho muito melhor com contratos curtos. Preciso saber que as coisas funcionam e ver que queremos progredir. Não há outro lugar no qual me sinta melhor. Se estou bem, não tenham dúvidas de que continuarei. No entanto, sei como é esta casa. É preciso ir dia a dia”, comentou.

O treinador deixou no ar a possibilidade de o defensor Rafa Márquez deixar o Barcelona. “Ele está aqui há sete anos. Se ele quiser ficar, ficarei contente, mas também não posso garantir a participação que deseja. Rafa pode sair”, disse.

Guardiola comentou a respeito da chegada de Adriano, do Sevilla. “Fizemos uma grande contratação. Ele é um jogador polivalente”, disse a respeito do jogador brasileiro.

O técnico considerou difícil um acordo com o Arsenal para a contratação do meia Cesc Fàbregas. “Será difícil que ele venha. Fàbregas é um jogador importante para o Arsenal, que não quer negociá-lo”, analisou.

Por fim, Guardiola falou sobre José Mourinho, novo treinador do Real Madrid. “Ele é um dos melhores técnicos do mundo, talvez o melhor. É boa sua vinda para nosso campeonato”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host