UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 18h45

Cruzeiro depende de liberação de clube mexicano para anunciar Edcarlos

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Diretor diz que Cruzeiro já acertou salário com zagueiro Edcarlos (f)

    Diretor diz que Cruzeiro já acertou salário com zagueiro Edcarlos (f)

Depois de anunciar em seu site oficial que estava próximo da contratação do zagueiro Edcarlos, o Cruzeiro informou que a chegada do jogador depende apenas de liberação do Cruz Azul, clube que ele defende atualmente. Segundo o diretor de futebol, Dimas Fonseca, um advogado do clube foi enviado ao México para concretizar a contratação.

“Enviamos a proposta nos valores que o Cruzeiro poderia pagar, o clube dele já respondeu afirmativamente dentro do que encaminhamos. Com o atleta, está tudo resolvido em relação a salário. O Cruzeiro está mandando o documento, através de nosso advogado internacional, para o clube o libere o mais rápido possível por empréstimo de um ano”, afirmou o dirigente.

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 2005, Edcarlos foi contratado para atender a um pedido do técnico Cuca para a chegada de mais um zagueiro. Leonardo Silva passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar em setembro. Thiago Heleno, que passou por cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, voltou a treinar com bola nesta segunda-feira.

Cuca tem escalado Caçapa e Gil, que até o jogo com o Goiás eram os dois zagueiros especialistas em condições de atuar. O zagueiro Wellington, que estava emprestado ao Botafogo e voltou ao clube mineiro na última sexta-feira, deve entrar nos planos.

O presidente Zezé Perrella chegou a anunciar a contratação de Rafael Marques, mas o Cruzeiro não chegou a acordo com o Grêmio para a liberação do jogador. Dimas Fonseca já havia também o interesse por Réver, que defendia o Wolfsburg e foi anunciado como nova contratação do arquirrival Atlético-MG nesta segunda-feira.

O diretor de futebol cruzeirense disse que o que foi pedido pelo Wolfsburg não poderia ser pago pelo Cruzeiro. “Não era um nome dado como certo, era um nome que nos interessava. O Réver é um jogador de potencial que interessaria a qualquer clube do Brasil. Mas os valores propostos ao Cruzeiro eram valores que o Cruzeiro não se via na condição de arcar com eles. Por isso, entendemos por bem não fazer uma contratação que oneraria demais o clube e não teríamos de cumprir em dia”, destacou.

“Os valores pedidos ao Cruzeiro foram 3 milhões de euros por 50% do passe. Deixamos claro isso. Se Atlético pagou menos, ele foi favorecido. Mas se pagou o mesmo valor, não é o quê o Cruzeiro se encontra para pagar esses valores”, acrescentou o dirigente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host