UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 15h03

"Não podia deixar passar esta chance", diz Adriano, reforço do Barcelona

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)
  • Ao lado do técnico Pep Guardiola (e), brasileiro Adriano é apresentado no Barça com a camisa 21

    Ao lado do técnico Pep Guardiola (e), brasileiro Adriano é apresentado no Barça com a camisa 21

Nesta segunda-feira, Adriano foi apresentado oficialmente pelo Barcelona. O brasileiro, que estava no Sevilla, disse se sentir “preparado para assumir a responsabilidade” de defender a equipe.

“Darei tudo por este clube. Não faltará trabalho para mim, nem dentro nem fora de campo. Não hesitei um segundo ao aceitar a proposta do Barcelona. Não podia deixar esta oportunidade escapar”, afirmou Adriano.

O jogador, que voltará a jogar ao lado de Daniel Alves, que foi seu companheiro no Sevilla, falou do relacionamento com o lateral-direito. “Sempre perguntava para ele como era vestir a camisa do Barcelona. Ele me dizia que era uma das melhores coisas que aconteceram na vida dele”, contou.

Adriano deve participar de seu primeiro treino ao lado dos novos companheiros de equipe nesta terça-feira. “Vivo as melhores sensações possíveis. Desejo que chegue logo o dia de começar a jogar”, destacou.

Josep Maria Bartomeu, vice-presidente esportivo do Barcelona, confirmou que a transferência de Adriano ficou em 9,5 milhões de euros. De acordo com o número de partidas disputadas pelo jogador e os títulos conquistados, o Barça pode pagar mais 4 milhões de euros ao Sevilla. O brasileiro acertou um contrato de quatro temporadas, com cláusula rescisória estimada em 90 milhões de euros.

“Só penso em trabalhar, adaptar-me aos novos companheiros e aprender. Tenho muita vontade de ocupar um lugar neste time”, completou Adriano, de 25 anos. O brasileiro ganhou elogios do treinador Josep Guardiola. “Nós o contratamos porque ele nos dá versatilidade”, comentou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host