UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 09h04

Chelsea passa de importador a exportador de jogadores

Da Folhapress
Em São Paulo

Acostumado a desfalcar os adversários nos últimos anos, o Chelsea vive um começo de temporada no mínimo curioso. Sem anunciar nenhuma grande contratação, o atual campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra perdeu quatro jogadores apenas no último mês.

E foi logo um clube brasileiro, mais acostumado à exportação, quem mais comprou: o Fluminense. A equipe carioca está repatriando Belletti e Deco, que defendeu Portugal na última Copa.

Outro que voltou ao seu país de origem foi o alemão Ballack, que retornou ao Bayer Leverkusen. Na segunda-feira, mais um jogador do meio-campo deu adeus à equipe do técnico italiano Carlo Ancelotti. O inglês Joe Cole, é o novo reforço do rival Liverpool.

Entre os titulares, a equipe também sofre assédio. Recém-contratado pelo Real Madrid, o técnico José Mourinho, responsável pela espinha do Chelsea, está de olho no lateral esquerdo Ashley Cole -que o próprio Mourinho tirou do Arsenal.

Em contrapartida, o principal reforço dos Blues para a temporada já estava em Stamford Bridge, trata-se do ganense Essien. O meio-campista perdeu quase metade da temporada, além da Copa do Mundo, por contusão. Voltou a jogar nos amistosos da pré-temporada e fez gol.

No último fim de semana, o diário The Sun afirmou que o clube fez proposta por Fernando Torres, atacante espanhol do Liverpool. Mas antes que a torcida se empolgue, Ancelotti avisou: “Eu não acho que nós precisamos de outros atacantes’”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host