UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 07h01

Diretoria do Cruzeiro espera resolver 'novela' Farias nesta 3ª feira

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A negociação do Cruzeiro para a contratação do atacante argentino Ernesto Farias pode, enfim, ter uma conclusão nesta terça-feira. Diante da dificuldade de acertar salários com o jogador do Porto, o presidente cruzeirense Zezé Perrella viajou a Portugal para definir se o clube terá o atleta.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, determinou o prazo para a resposta. “Está na pendência o acerto com o Farias. O presidente Zezé Perrella se encontra em Portugal, viajou no domingo, vai ter uma reunião com o pessoal do Porto e, no mais tardar terça-feira, nós teremos uma posição definitiva relativa à vinda ou não do Farias”, afirmou.

O dirigente ratificou que a única pendência para a contratação é em relação ao salário pedido pelo jogador. “Entre os clubes está tudo acertado desde o primeiro momento. Haveria uma troca de 100% dos direitos do Farias por 50% dos direitos do Maicon. O que está pesando são os valores de salário. O que o Farias quer está além do que o Cruzeiro pode pagar. Para acabar esse impasse, esse tempo todo de ‘vem não vem’, o presidente Zezé Perrella achou por bem ir lá e resolver pessoalmente”, disse.

Farias quase chegou ao Cruzeiro ainda no primeiro semestre. O jogador havia sido envolvido na negociação que levaria o atacante Kléber, hoje no Palmeiras, ao Porto. Porém, depois de ter viajado a Portugal, o Gladiador não acertou a oferta do clube português e optou por permanecer no futebol brasileiro.

Desta vez, a proposta diretoria celeste é trocar Farias por 50% dos direitos econômicos do zagueiro Maicon. Há O presidente Zezé Perrella viajaria a Portugal há algumas semanas para concluir a negociação, mas optou por permanecer em Belo Horizonte por avaliar que a negociação estava próxima de ser concluída.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host