UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 19h42

Maradona segue como técnico da seleção até 2014, informa imprensa argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires
  • Maradona durante a semifinal que tirou a Argentina da Copa, após a derrota para a Alemanha

    Maradona durante a semifinal que tirou a Argentina da Copa, após a derrota para a Alemanha

De acordo com a imprensa argentina, Diego Maradona seguirá como técnico da seleção nacional até 2014. Segundo o jornal La Nación, o treinador teria combinado com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, sua permanência no comando até a Copa do Mundo no Brasil. O porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo, não quis confirmar a informação.

Maradona não falou com a imprensa sobre seus planos desde que voltou da África, e teria marcado por telefone uma reunião para breve com Grondona. Fontes próximas à negociação, citadas pelos meios de comunicação argentinos, informaram que Maradona e Grondona marcaram o encontro para tão logo o técnico regresse de sua viagem à Venezuela, onde esteve com o presidente Hugo Chávez.

Grondona teria ficado irritado ao saber da viagem de Maradona a Caracas, já que esperava reunir-se com o treinador no começo desta semana. No entanto, as informações são de que a conversa desta terça teve tom amistoso, e que aponta para um desfecho otimista, com a permanência do técnico na seleção.

Segundo a AFA, Maradona deverá apresentar um projeto para permanecer no comando.

“Grondona pedirá a Maradona um informe, um balanço e um projeto para retomar o vínculo contratual por mais quatro anos”, declarou o porta-voz da AFA na semana passada.

Desde que voltou da África do Sul, após a derrota da Argentina nas quartas de final da Copa, Maradona esteve recluso em sua casa localizada em um bairro distante de Buenos Aires.

A seleção argentina tem previsto um amistoso contra a Irlanda em 11 de agosto, em Dublin, e outro contra a Espanha, campeã do Mundial, em 7 de setembro, possivelmente em Nova York, Estados Unidos.

Outro importante evento faz parte do calendário do futebol da Argentina: o país sediará a Copa América no ano que vem.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host