UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 14h29

Ribéry e Benzema são imputados por envolvimento em escândalo sexual

Das agências internacionais*
Em Paris (França)

Nesta terça-feira, Franck Ribéry e Karim Benzema foram imputados por manter relações sexuais com uma prostituta menor de idade. O meia-atacante do Bayern de Munique e o atacante do Real Madrid foram liberados em seguida.

O juiz de instrução André Dando ouviu Ribéry e Benzema em depoimento que durou cerca de sete horas. Não foram revelados os detalhes das declarações dos jogadores, que compareceram à Brigada de Repressão à Prostituição (BRP), localizada em Paris.

Sophie Bottai, advogada de Ribéry, afirmou que o jogador não sabia que a prostituta tinha menos de 18 anos. No entanto, as autoridades querem comprovar esta informação. Os investigadores analisam se Ribéry comprou uma passagem de avião para a jovem. Caso haja esta confirmação, o jogador teria os meios necessários para saber a idade da garota.

O cunhado de Ribéry, outro envolvido no caso, também foi imputado. O agente de Benzema, suspeito de ter agido como intermediário, foi interrogado e liberado sem ser incriminado.

Toda a polêmica começou quando autoridades francesas fecharam uma boate em Paris, como parte de uma investigação contra a prostituição de menores. Zahia, uma das prostitutas que estavam no local, revelou que alguns jogadores eram seus clientes.

Benzema teria se relacionado com Zahia em 2008; no ano seguinte, ela esteve com Ribéry – nos dois casos, ela ainda era menor de idade.

A legislação francesa prevê penas de até três anos de prisão e uma multa de 45 mil euros para os clientes de prostitutas menores de idade, quando há como se provar que eles sabiam que as jovens tinham menos de 18 anos.

*Atualizado às 16h02

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host